+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda..controle de banda no cliente

    boa tarde... post pela primeira vez e gostaria de saber s alguem pode me ajudar... tenho em cliente que rece sinal 5.8 em um mikrotik, nesse mikrotik ele recebe sinal autentica distribui dchc para a rede local dele...a conexao dele é 1000k... gostaria de saber como fazer um controle de banda pro voip dele...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrfla Ver Post
    boa tarde... post pela primeira vez e gostaria de saber s alguem pode me ajudar... tenho em cliente que rece sinal 5.8 em um mikrotik, nesse mikrotik ele recebe sinal autentica distribui dchc para a rede local dele...a conexao dele é 1000k... gostaria de saber como fazer um controle de banda pro voip dele...
    Olá amigo,
    Para fazer o controle do voip dele, você deverá fazer uma marcação de pacotes das portas que o voip usa para o ip dele e depois fazer o controle de tráfego em Queues Tree.
    Ex:
    /ip firewall mangle add

    chain=prerouting protocol=udp dst-port=5060-5061 action=mark-connection new-connection-mark=voip-in passthrough=yes

    chain=prerouting connection-mark=voip-in action=mark-packet new-packet-mark=voip-in passthrough=yes

    chain=prerouting protocol=tcp src-port=5060-5061 action=mark-connection new-connection-mark=voip-out passthrough=yes

    chain=prerouting connection-mark=voip-out action=mark-packet new-packet-mark=voip-out passthrough=yes

    Nas regras acima basta adicionar o src-addess=ip_cliente

    Note: "ip_cliente" é o ip que quer controlar.

    Depois só ir em Queues e na aba queue tree, adicionar um regra de controle para saída e entrada.

  3. #3

    Padrão

    amigo, obrigado pela dica vou testar aqui e post o resultado...