+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ip interno exposto

    fale galera do under, ja venho lendo artigos daqui à um bom tempo, mas agora decidi me cadastrar, com esse meu primeiro post gostaria que vcs me ajudassem a resolver um problema, tenho um mikrotik como firewall de borda e um outro para hotspot, o problema é que quando entro em um site tipo www.showmyip.com, ele me mostra o meu ip interno, invalido, alguem sabe o que pode ser, sei que deve ser uma falha de segurança, mas qual???

    []'s
    Lcm

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    fale galera do under, ja venho lendo artigos daqui à um bom tempo, mas agora decidi me cadastrar, com esse meu primeiro post gostaria que vcs me ajudassem a resolver um problema, tenho um mikrotik como firewall de borda e um outro para hotspot, o problema é que quando entro em um site tipo www.showmyip.com, ele me mostra o meu ip interno, invalido, alguem sabe o que pode ser, sei que deve ser uma falha de segurança, mas qual???

    []'s
    Lcm
    tentou Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154 ??

  3. #3

    Padrão

    tem uma opção do squid que você desabilita e mostra o IP público
    forwarded_for

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    fale galera do under, ja venho lendo artigos daqui à um bom tempo, mas agora decidi me cadastrar, com esse meu primeiro post gostaria que vcs me ajudassem a resolver um problema, tenho um mikrotik como firewall de borda e um outro para hotspot, o problema é que quando entro em um site tipo www.showmyip.com, ele me mostra o meu ip interno, invalido, alguem sabe o que pode ser, sei que deve ser uma falha de segurança, mas qual???

    []'s
    Lcm
    Olá amigo,
    Observe se não há nenhuma regra para acesso externo a sua rede interna no firewall.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    fale galera do under, ja venho lendo artigos daqui à um bom tempo, mas agora decidi me cadastrar, com esse meu primeiro post gostaria que vcs me ajudassem a resolver um problema, tenho um mikrotik como firewall de borda e um outro para hotspot, o problema é que quando entro em um site tipo www.showmyip.com, ele me mostra o meu ip interno, invalido, alguem sabe o que pode ser, sei que deve ser uma falha de segurança, mas qual???

    []'s
    Lcm
    Andei lendo no site .. ele deixa claro q akele é seu ip PRIVADO.

  6. #6

    Padrão

    fafadinhu, também vi essa parte no site, mas o mais estranho é que com a versão 2.9.51 do mikrotik, aparece o meu ip valido e não o interno, será uma das falhas da versao 2.9.27!

    Mr. RG, tem regra para acesso externo, www, ftp, mikrotik e uma pptp(vpn), nessas regras, fora pptp, faço nat para o servidor respectivo local!

    lucianogf, estou usando o squid(2.5) do mikrotik, nao tenho acesso ao .conf dele.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    fafadinhu, também vi essa parte no site, mas o mais estranho é que com a versão 2.9.51 do mikrotik, aparece o meu ip valido e não o interno, será uma das falhas da versao 2.9.27!

    Mr. RG, tem regra para acesso externo, www, ftp, mikrotik e uma pptp(vpn), nessas regras, fora pptp, faço nat para o servidor respectivo local!

    lucianogf, estou usando o squid(2.5) do mikrotik, nao tenho acesso ao .conf dele.
    Para testes,
    desabilite as regrade redir para www e tente novamente.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Para testes,
    desabilite as regrade redir para www e tente novamente.
    Mr. RG, fiz o teste mas sem sucesso!!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    Mr. RG, fiz o teste mas sem sucesso!!!
    O ip mostrado no site é o da interface interna do mikrotik ou do cliente?

  10. #10

    Padrão

    deve ter alguma configuração no webproxy do mikrotik relacionado a isso. como não uso mikrotik para fazer web-proxy não sei te dizer qual pode ser.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    O ip mostrado no site é o da interface interna do mikrotik ou do cliente?
    poise, o pior é que é do cliente!!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcmm84 Ver Post
    poise, o pior é que é do cliente!!!
    Leve em consideração o que disse o nosso amigo acima e vai testando por setores.

    Postes as regras.