+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - ProteÇÃo De InvasÃo

    Pois bem amigos, Mikrotik quase pronto para rodar em meu servidor Wireless e substituir meu velho Ap Edimax e meu cpu Linux, agora resta as pequenas dulvidas sobre seguranção pois como é a primeira vez que uso o Mikrotik não sei se ficou 100% seguro, no fim meu controle de acesso foi simples:

    - Meu Servidor DHCP que está rodando na minha Interface Wlan está com o DHCP em modo stático.
    - Os meus clientes estão configurados na minha tabela Leases no DHCP amarrados cada Ip com seu Mac.
    - Os teste que fiz tentando me conectar ao Meu MT sem estar cadastrado foi um sucesso, não recebi nem um IP ( LOGICAMENTE PQ MEU DHCP ESTÁ ESTATICO E NÃO DINÂMICO) e ainda tentei conectar no MT configurando um IP na faixa do meu Pool com o meu Gateway que está rodando e nada de navegar na rede, ou sejá, se o camarada não estiver cadastrado dentro do meu MT sem chanse de acesso correto?

    - Meu usuario e senha de acesso ao MT está bem definido com usuario e senha enorme, nem eu lembro mais kkkk.


    Bem, agora que entra a pergunta chave, posso ser acessado de alhguma outra forma?

    Agradeço desde já, um abraço!!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welllinux Ver Post
    ...posso ser acessado de alhguma outra forma?
    Não.

    Não sei se você já percebeu, mas em /user tem como permitir que tal usuário entre no servidor a partir de um único ip ou rede.

    No mais é não vacilar com a senha e de vez em vez ir alterando.

  3. #3

    Padrão

    Seria bom vc adicionar mais uma camada de segurança à sua interface wlan tal como criptografia !

  4. #4

    Padrão MT

    Como vão amigos, mais uma vez obrigado pela força, um abraço!!!