+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apenas o MK como tarifador é possivel?

    Bem, já pesquisei por diversos tópicos que posso ter o squid, linux, etc como tarifador do MK. Mas não corresponde a minha realidade.

    Tenho um PC robusto com o MK e não pretendo e nem posso adicionar uma segunda máquina.
    Gostaria de poder tarifar o uso da Internet,´isso é possivel? sem que eu tenha que montar um segundo servidor? Ficando apenas com meu MK autenticando e tarifando ?

    Caso sim, gostaria de um caminho por onde começar.

    Agora se realmente não existe essa funcionalidade, gostaria que me sugerissem uma alternativa ao MK para poder instalar em 1 unico PC onde tivesse autenticador e tarifador. Sem que fosse um sistema capado e nem um muito complicado de instalar e usar.

    Abraços galera.

  2. #2

  3. #3
    cleivon
    Visitante

    Padrão Tarifador

    Amigo estou louco para instalar um desses tambem, mais sou novo no MK e se voce puder me explicar como posso fazer isso eu agradeceria muito.

    abraço.

  4. #4

    Padrão

    Sua solucao eh o uso do HotSpot

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Valeu pelas sugestões, vou passar esta segunda-feira analisando cada sugestão.

    ps: já uso hotspot, apenas para autenticar, mas essa opção de tarifar eu desconhecia, inclusive vou começar lendo por ele.

  7. #7

    Padrão

    Para não passar maus entendidos, minha configuração é a seguinte:

    Servidor
    PC Pentium 4, 2 GHZ, 1Giga de RAM, HD de 100Gb, 2 placas de rede
    MK instaladado com DHCP Server, Hotspot e Web Proxy habilitados
    Link Embratel PME 2Megas

    Acess Point Edimax
    antes era um Zinwell G220, mas um certo notebook HP ficava muito lento com ele, entao troquei pelo edimax - inclusive este foi um acontecimento que até hoje queria saber o motivo.

    PCs clientes
    7 PCs rodando Windows XP



    Herlon2008 valeu pela dica, mas infelizmente este Myauth está fora de minha realidade. Pois nao tenho um provedor, apenas uso o MK para gerenciar os micros do escritorio, os quais tem placas wireless e eventualmente vem algum cliente com notebook.
    A tarifação só quero porque alguns vizinhos do predio querem navegar, entao pensei no tarifador.
    Esse Myauth seria otimo, pois me parece que apenas com ele tenho tudo que preciso.


    Cleivon estou re-postando um material que achei na Internet e me ajudou bastante.
    São 2 textos com basicamente o mesmo assunto. Fazer o MK funfar, um com modem em bridge e outro com modem roteado. Independente disso, um é mais amplo e outro mais simplificado.
    Para minhas necessidades, eu seguir o passo a passo do "MK com modem bridge" e do tutorial com modem roteado tirei as dicas de ativar o Hotspot.
    Infelizmente não tem falando como eu poderia ativar um tarifador ou coisa do tipo.
    4shared.com - document sharing - download Mikrotik com modem BRIDGE.doc
    4shared.com - document sharing - download Mikrotik com modem ROTEADO.doc



    Admskill, bem, como falei, eu já uso Hotspot beleza, autenticando direitinho. O problema é apenas uma tarifação com meu PC instalado o Mikrotik sem que eu tenha que conseguir um segundo PC para rodar um software tarifador.


    Mr. RG
    o link é otimo, ja tinha lido ele de outra oportunidade, mas não vi falando de habilitar uma tarifação.



    Só queria mesmo saber se o MK tem como tarifar ele sozinho. Pois se não, prefiro tirar ele, e usar alguma aplicação free em Linux/Windows.

  8. #8

    Padrão

    No wiki do MK , tem um exemplo que se encaixa no que vc precisa , e todo feito utilizando os scripts do MK mesmo.

    AutomatedBilling - MikroTik Wiki

  9. #9