Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    sinal menos de 100% nas ralink com menos de 1km? Qual o setup da sua torre? e qtos mt de cabo rgc58 vc tá usando nesses clientes? Aqui, com painéis de 12,5 dbi, só começo a ter clientes marcando menos de 100% naquelas placas da ralink depois de 1km, e olhe que tenho mais de 20 outras redes ao redor, com sinais -70dbm ou mais, e umas 50 com -80dbm.

    aproveitando o assunto dos cabos, recentemente fiz uma instalação em cliente com um cabo que já estava pronto. Fiz o teste com o cabo inteiro, e depois o mesmo foi refeito no tamanho necessário. Foi removido 5mt de cabo no máximo, e o sinal do cliente no programa da ralink melhorou 10%. Esqueci de ver os valores em dbm (o programa da ralink mostra assim se vc desejar), mas dá pra ter uma idéia da perda que esses cabos causam. Não estou dizendo pra aposentarem os mesmos, até pq isso é impossível pra quem tem concorrência e não pode cobrar R$500,00 por instalação. Mas sempre planejem suas instalações muito bem, para evitarem excesso de cabo.
    É, pra você ver que tem alguns aqui que acham que o cabo RGC 58 não deveria nem existir. ele tem a sua utilidade na situação certa.
    Você diminui 5 metros de cabo e melhorou 10% de sinal, você não acha que foi os conectores, que quando foram refeitos ficou melhor não, faça um teste novamente.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    É, pra você ver que tem alguns aqui que acham que o cabo RGC 58 não deveria nem existir. ele tem a sua utilidade na situação certa.
    Você diminui 5 metros de cabo e melhorou 10% de sinal, você não acha que foi os conectores, que quando foram refeitos ficou melhor não, faça um teste novamente.
    Além disso tem RGC58 e RGC58. Dependendo da marca é cruel.
    Eu já tive uma experiencia assim, onde diminui o tamanho do cabo e o sinal começou a crescer. Mas só cresceu mesmo quando deixei com menos de 1 metro.
    Mas diga-se de passagem, o cabo não era datalink. Acho que era "marca diabo".
    Segundo tabela do fabricante este datalink perde 0,6 dbi por metro. Então em 10 metros são 6 dbi. E este é considerado um dos melhores na categoria.