+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida no SCP? HELP !!!!

    Ola pessoal !


    Vou contar com a ajuda de voces novamente!

    Seguinte , utilizo muito o comando SCP aqui na empresa e ele quebra muito galho mesmo , mas estou enfrentendo um problema que numa passei por ele.


    Tento copiar 3 pastas do sistema /etc /var /usr, as 2 primeiras /etc e /var , ele copia normalmente sem problemas e com os tramanhos originais, porem quando ele copia a /usr , demora tanto e quando acaba a copia do /usr ele fica com quase 5 vezes o Tamanho do /var original.

    O /var original tem 3.1gb quando acaba a copia a mesma tem 19.1gb, eu tenho a impressao que ele copia a mesma coisa varias vezes.

    O comando que uso para copiar 'e

    # scp -rv /var [email protected]:/data/BKP

    Sei qo -r 'e para copiar recursivo e todo o conteudo de todas as pastas e o -v 'e verbose.


    O que sera que esta acontecendo , alguem ja passou por isso ou tem alguma ideia?

    Grato


    Daniel

  2. #2

    Padrão

    Ola amigo,

    Não sei bem o que pode estar acontecendo, porém para fazer backup eu sugiro você fazer primeiro um tar dos diretórios!
    Acho que fica mais organizado! E ai é só copiar os arquivos e não vai ter erro!

    Bom é uma sugestão! E ainda se você estiver fazendo backup em rede local recomendo usar um ftp ou ainda tftp você vai terminar muito antes! O scp tem criptografia.

  3. #3

    Padrão

    Concordo plenamente com o Zenun. As pastas deveriam ser compactadas antes da cópia.

    uma idéia do que voce poderia fazer como script de backup é o seguinte por exemplo:

    tar -cjvf etc.tar.bz2 /usr && scp -rv etc.tar.bz2 [email protected]:/data/BKP && rm -f etc.tar.bz2

    Se eu errei na sintaxe, me desculpe, estou trabalhando com plataforma M$ há 9 meses, e estou meio enferrujado, mas o caminho é este

  4. #4

    Padrão

    Cara, tem um rsync também... Você pode usar ele pra isso. Ele sincroniza os arquivos, dessa forma ele só copia as alterações que ele encontrar. Economiza tempo... Se você quiser manter uma "foto" dos arquivos naquele momento você pode depois de rodar o rsync criar uma compactação da pasta sincronizada...

    Só uma ideia...
    Última edição por Magnun; 14-07-2008 às 15:03.