+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando 1MK com outro MK usando compatilhamento de rede

    Ficou estranho o titulo da mensagem mas vamos la:

    Seguinte estou fazendo um teste, tenho um MK configurado em minha lan ounde gerencio a banda dos pc, e mando um sinal pra minha casa que não é muito longe digamos + ou - uns 800mts. gostaria de colocar um repetidora, só que de momento não quero investir muito ou seja apena pra teste, onde disponho daquelas placas simples com chipset rtl8185. o que tentei fazer, mando um sinal pra minha casa onde uso o windows xp sp3, que compatilho a rede, rede com a rtl8185 recebe o sinal e a 8139 (192.168.0.1) sai para um server MK ( paralelo ) com 2 placas de rede onde uma recebe e a outra manda para um outro router, gostaria de saber se tem outro tipo pra fazer isto ( com os equipamentos que disponho) tipo o que queria na verdade era fazer os 2 se comunicarem diretamente ( disponho de equipamentos básicos ) 1 router d-link di-524, 1 router encore enhwi-sg 108g
    4 placas encore (rtl81852)
    1 antena ommini 10dbi, 1 antena setorial 10dbi .

    hehehhe
    thanks

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    Pelo que eu vi, o sinal chega ao Windows XP através de rede sem fio, e como tem placas que não são compatíveis com o mikrotik(RTL8185 que mencionou), então você terá que comprar uma plaquinha com chipset atheros ou outra que o mikrotik suporta(aqui no forum já postei a lista suportada, faça uma busca). Depois que o sinal chegar ao mikrotik é só configurar a rede de entrada e depois configura a rede que você quer(rede de saída).

    Dê mais detalhes, algumas coisas ficaram vagas, tipo: quem é o servidor principal?