+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Trafego

    Pois bem galera, migrei meu provedor linux com um ap Edimax para um Mikrotik este fim de semana, estou sentindo falta de um controle por usuário em relação a quantidades de dados trafegados por dia, isso eu tinha no Squid - Linux e está me fazendo falta pois com ele fazia o controle de banda de acordo com o perfil de cada usuario e pelo que estou vendo parece que o MT não faz esse tipo de controle, tem alguma outra forma de fazer isso sem precisar ter algum outro PC ligado junto com o MT?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welllinux Ver Post
    Pois bem galera, migrei meu provedor linux com um ap Edimax para um Mikrotik este fim de semana, estou sentindo falta de um controle por usuário em relação a quantidades de dados trafegados por dia, isso eu tinha no Squid - Linux e está me fazendo falta pois com ele fazia o controle de banda de acordo com o perfil de cada usuario e pelo que estou vendo parece que o MT não faz esse tipo de controle, tem alguma outra forma de fazer isso sem precisar ter algum outro PC ligado junto com o MT?
    Não me lembro ao certo, mas acho que já li algum comentário sobre isto usando hotspot, não é certeza.
    Mas dá uma lida sobre hotspot.

  3. #3

    Smile Hotspot

    Cara o hotspot faz isso sim, e muito mais, limita a banda ou o tempo, ou quantidade de tempo, ou os três juntos, ou um ou outro e faz mais ainda se vc quiser.
    Outra coisa, bem mais facil de fazer e de gerênciar.

  4. #4

    Padrão

    Em users do hotspot, vc tem a aba statistcs com tudo isso.

    Se desejar ver os sites que são acessados pelos clientes, pode se logar o webproxy em login.
    Última edição por JHONNE; 14-07-2008 às 07:46.

  5. #5

    Padrão Valeu

    Pois bem amigos, somente mais uma pergunta, o Hotspot faz esse controle diario e na virada do dia ele zera esse controle ou ele armazenda as informações por alguns dias?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welllinux Ver Post
    Pois bem amigos, somente mais uma pergunta, o Hotspot faz esse controle diario e na virada do dia ele zera esse controle ou ele armazenda as informações por alguns dias?
    vc pode criar um script para zerar estatisticas diariamente se for essa a sua necessidade; o hotspot não zera essas estatisticas automaticamente;