+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente HotSpot não pede senha, e nem funciona: Página não pode ser exibida

    Boa tarde,

    Tô com uns 4 clientes aqui na rede, dando erro, Página não pode ser exibida, nem pede senha e nem funciona.
    eu mandei um deles digitar: hotspot.p8.com.br e dá erro NAVEGAÇÃO CANCELADA.
    O que pode estar acontecendo?
    Alguem já passou por isso???


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    rockeiromaiden
    Isto acontece quando os dados do cliente não batem, aí ele não será redir para a pag de login. Verifique os dados cadastrados no hotspot e as confs setadas para estes clientes.

    Caso tenha alguma dúvida, dê uma olhada nisto:

    Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Boa tarde,

    Tô com uns 4 clientes aqui na rede, dando erro, Página não pode ser exibida, nem pede senha e nem funciona.
    eu mandei um deles digitar: hotspot.p8.com.br e dá erro NAVEGAÇÃO CANCELADA.
    O que pode estar acontecendo?
    Alguem já passou por isso???


    Obrigado.

    Amigo, passei por um caso parecido, alguns clientes q tinham a página da uol como página iniciam em seus navegadores ñ abriam a página de login, e qdo digitava o ip de server aí sim abria a página do login, o q ñ acontece no seu caso, em outra situação parecia algum bug ou erro no meu mk q o pc do cliente pegava todas as configurações automáticas do mk mas ñ abria a página de login nem com reza, nada fazia aparecer, só consegui resolver formatando o servidor e reconfigurando td novamente, nem restaurando backup deu jeito...

  4. #4

    Padrão

    Conferi os dados, está tudo ok, IP / MAC e tenho vários outros clientes que estão ok... (no mesmo profile)

    Se eu coloco no IP BINDING como BYPASSED, ele vai, acessa normal (sem senha claro)

    Caso contrario nada...

    Tem mais alguma coisa q possa ser feita??


    Obrigado.


    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    rockeiromaiden
    Isto acontece quando os dados do cliente não batem, aí ele não será redir para a pag de login. Verifique os dados cadastrados no hotspot e as confs setadas para estes clientes.

    Caso tenha alguma dúvida, dê uma olhada nisto:

    Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

  5. #5

    Padrão

    amigo com certeza isso é um bug e so vai ser resolvido reinstalando o mikrotik, isso acontece com certa frequencia na veersao 2.9.27....
    sei porque aqui passei por esse problema

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Conferi os dados, está tudo ok, IP / MAC e tenho vários outros clientes que estão ok... (no mesmo profile)

    Se eu coloco no IP BINDING como BYPASSED, ele vai, acessa normal (sem senha claro)

    Caso contrario nada...

    Tem mais alguma coisa q possa ser feita??


    Obrigado.
    Crie um outro perfil, só para teste e veja o que acontece.
    Você está autenticando por macxip ou só mac ou só ip?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo com certeza isso é um bug e so vai ser resolvido reinstalando o mikrotik, isso acontece com certa frequencia na veersao 2.9.27....
    sei porque aqui passei por esse problema
    Hum... q zica

    E se eu atualizar prá uma versão "não paralela", será q vai também?

  8. #8

    Padrão

    No usuário eu tô cadastrando IP e MAC
    A tabela ARP tá como REPLY_ONLY

    Mas acho q não tá amarrando IP não...

    Acho q só MAC e SENHA

    Tem q fazer mais alguma coisa prá amarrar?

    Obrigado.

  9. #9

    Padrão

    O meu MK aqui está com um problema desses, o cliente esta conectado no meu servidor....
    e dpois de certo tempo o cleinte naum V mas a pagina de login assim ele naum navega d jeito nenhum....
    e quando eu reinicio o meu MK ele volta ao normal........
    espero q vc6 me ajudem...abração........

  10. #10

    Padrão

    Use o dhcp com ip static que ele amarra, e marque a opção add arp assim ele já irá add na table arp.