Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Omni Aquario Com Água Dentro.

    Galera, venho dizer que sem querer abri minha antena omni, e estava cheio de água dentro dela, e as soldas estavam todas oxidadas, já tinham me dito que acontecia isso, mais eu nunca tinha visto, e aconteceu com a minha. eu tirei a água e coloquei pra funcionar de novo, esta funcionando agora não sei se está dando 100 % dela.
    o que devo fazer? refaszer a solda?
    se alguem ja passou por isso , ou sabe o que fazer.. posta ae!

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Ola Bruno, passei pelo mesmo problema que vc a pouco tempo e reclamei com a aquario.
    Minha antena saiu a tampa de cima sem nenhuma explicaçao.
    Um dia desci ela do mastro e só tinha o resto de cola envolta do tubo, pelo visto a tampa ressecou e queboru.
    Enviei um email para aquario e olha a resposta que tive :

    Caro Marcelo,

    Nossas antenas são totalmete vedadas e a chance disso acontecer é uma em um milhão, provavelmente essa antena foi alterada ou alguém a deixou cair no chão, mas claro sempre existe a possibilidade de uma ou outra antenas entre milhares apresentar problemas.
    Quanto a queima da placa relativo a antena isso seria impossível , pois caso seu relato sobre a antena seja real , se a entrasse agua dentro dela ela simplesmente pararia de fumcionar e não emitiria mais potencia nenhuma e toda placa tem o sistema de proteção stand bay internamente de modo que caso a antena não irradie o sinal a placa entra automaticamente em estado de espera , então ela não teria como queimar a placa pois a placa tmb para de emitir sinal se a antena não funcionar.

    Maiores informações ligue para nosso tel 0800 44 8000 e peça para falar com o Engenheiro Rodrigo
    Atenciosamente Eng Rodrigo Dias Figueira

  3. #3

    Padrão

    Rapaz eu não sei como existe um engenheiro tão burro como este, será que eles não fizeram teste antes de colocar a antena para revendas pode vender ela...
    como que entre água nessa porra, o duro que comprei de um cara que comprou no Mercado Livre, pra devolver isso vai ser mó enbasado, o negocio vai ser eu compra uma hyperlink e tentar recuperar esta para deixa de reserva para algum eventual.

    mais valeu

    Abraços

  4. #4

    Thumbs down

    Olha se a sua ainda esta na garantia e tem NF, liga no 0800 da Aquario.
    Depois dessa descepcao nem antena de cliente eu to comprando mais.
    Eu tive esse problema com 2 antenas, e a terceira que exustia ja ta sendo substituida.
    Uma delas eu abri e refiz toda a antena com coaxial,depois fiz um acabamento na ponta com fibra de vidro. acho que vc conhece,,,+ a aquario roubou o projeto do site portugues e montou essa antena, depois roubou o projeto da hyperlink e montou a de 15 modelo novo, roubou o projeto da Biquad e montou a setorial....
    Agora eu te pergunto,,,sera que la tem engenheiro ??? pra que os caras roubam tantos projetos assim ???


    Aquario nem morto !!!!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão

    realmente a antena entra agua sim, e a respeito do equipamento acho q ta certo sim, simplesmente a antena ira para de enviar sinal!

    peo menos pra min foi assim, as duas veses q entrou agua

  6. #6

    Padrão

    Esses engenheiros de meia tigela da Aquario copiadores de produtos dos outros falam cada coisa sem pensar...

    A omni antiga deles tem uma tampinha de garrafa pet vagabunda colada com cola tenaz e solta na mao mesmo, comprei uma a anos atras e soltou na caixa de papelao como um cara desses diz que so acontece em um milhao?

    A setorial deles é uma copia da de Trevor Marshall, a omni pelo mesmo lado, uma copia da Hyperlink, a de grade é copia das copias das outra...

    Será que precisa de engenheiro pra copiar?

  7. #7

    Padrão

    Rapaz, acho que ja posso ser engenheiro na Aquario sem ter terminado o curso de engenharia de tele :P
    Eu sei pesquisar que é uma beleza,,,copiar entao vai ser comigo mesmo :P

    Vou mandar meu curriculo para aquario.....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skymanrj Ver Post
    Rapaz, acho que ja posso ser engenheiro na Aquario sem ter terminado o curso de engenharia de tele :P
    Eu sei pesquisar que é uma beleza,,,copiar entao vai ser comigo mesmo :P

    Vou mandar meu curriculo para aquario.....
    Mande mesmo, se eles nao te aceitarem, compre uns tubos de PVC, uns CAPS uns conectores e metros de cabo rgc213 e monte suas antenas que voce nao vai estar devendo nada em relacao a eles...

    Vende por 100 conto que vc fica montado na grana.

  9. #9

    Padrão

    É pelo jeito essa antena esta fazendo "jus" ao nome ...... "Aquario"!!!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    É pelo jeito essa antena esta fazendo "jus" ao nome ...... "Aquario"!!!!!
    Daqui a pouco vão estar sendo processados por ajudar na disciminaçao da dengue com criadores do mosquito

  11. #11

    Padrão

    bota os neuronio pra funfa rapa, faz 2 furos na base para escorrer a umidade

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skymanrj Ver Post
    Daqui a pouco vão estar sendo processados por ajudar na disciminaçao da dengue com criadores do mosquito



    essa foi boa!
    hauahuahauahuahauaha

  13. #13

    Padrão Perigoso

    será que da certo fazer isto? furos na base???

    Obrigado

  14. #14

    Padrão

    Eu gostaria de saber se pelo menos a inteção do projeto é boa, antenas omni com cabo RGC 213 soldados em gomos como esta da omni é bom isso? acho que existe outros tipo de projetos?
    porque se for bom isso mesmo, eu vou dar um jeito de refazer ela, se não for eu vou jogar fora.


    Abraços
    Obrigado

  15. #15

    Padrão hyperlink

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Rapaz eu não sei como existe um engenheiro tão burro como este, será que eles não fizeram teste antes de colocar a antena para revendas pode vender ela...
    como que entre água nessa porra, o duro que comprei de um cara que comprou no Mercado Livre, pra devolver isso vai ser mó enbasado, o negocio vai ser eu compra uma hyperlink e tentar recuperar esta para deixa de reserva para algum eventual.

    mais valeu

    Abraços
    Bom dia, tem coisas que nao adianta economizar antena tem que ser hyperlink

  16. #16

    Padrão

    Concordo com muita coisa que se disse.
    Os relatos dos amigos são no mínimo preocupantes.
    Como a Aquário pretende estar entre as empresas sérias, é injustificável falta de controle de qualidade.
    É isso que me deixa indignado nesta exigência de homologação.

    Já li aqui que a homologação seria um atestado de qualidade da Anatel. Mas parece que este não é o caso.
    Tem muita antena boa no mercado que não é homologada e por isso muitas vêzes são classificadas como "lixo" também.

    Veja o caso da Emctest. Pelas fotos que aparecem no site, estas antenas são feitas a capricho. Ainda não vi relatos sobre desempenho. Talvêz porque vende menos por não ser homologada? E aí se forma um circulo vicioso. "vende pouco porque não é homologada"

    Já a questão da cópia não é bem assim não. Todos estes projetos que estão na internet são conceitos já bem fundamentados.
    A omini é uma antena colinear e não tem muito como fugir do desenho básico. O mesmo vale para a biquad, e para parabólicas e tipo slot. Esta última é de cavidades ressonantes. E tem aquela famosa de latinha de batata frita. A Pluton tem um modelo destas, semelhante a uma corneta que é boa e precisa ver o acabamento. Beleza. E é uma antena de uma simplicidade na construção. E nem por isso alguém criticou a Pluton pela "copia". Porque? Porque é bem feita.
    Assim, quem se propõe a fabricar antenas, já tem os esquemas bem solidificados na literatura especializada. Então, penso que não dá para taxar como cópia ou pirataria.
    O máximo que uma empresa pode fazer é caprichar nas medidas e usar materiais de qualidade. Ninguém vai criar nada de novo.
    E é isso que parece estar faltando.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Galera, venho dizer que sem querer abri minha antena omni, e estava cheio de água dentro dela, e as soldas estavam todas oxidadas, já tinham me dito que acontecia isso, mais eu nunca tinha visto, e aconteceu com a minha. eu tirei a água e coloquei pra funcionar de novo, esta funcionando agora não sei se está dando 100 % dela.
    o que devo fazer? refaszer a solda?
    se alguem ja passou por isso , ou sabe o que fazer.. posta ae!

    Obrigado

    Dai galera, tenho em meu escritorio + de 50 antenas 25dbi "com capa plastica no dipolo" que entraram agua, + de 15 omini e 4 setoriais, todas com o mesmo defeito perdi mais de 50 clientes, sugiro que abandone os equipamentos da aquario pq eu tive +/- R$ 30.000,00 de prejuizos, entre equipamentos, serviços terceiros, cabos lmr400, rgc230 pigtails e outros

  18. #18

    Padrão

    Esse problema com os dipolos de 25 Dbi que entram agua a Aquario ja resolveu, inclusive tinha 13 delas que entraram agua e o revendedor trocou os dipolos sem nenhum custo...

    O revendedor disse que foi um erro de projeto (digo erro de copia) da Aquario. As novas antenas de grade deles estao de primeira...

    Agora o dipolo vem embutido numa estrutura de plastico mosdado onde sequer ha contato com o ar.

  19. #19

    Padrão

    Amigos quanto a esse erro no dipolo ja foi reslvido, e as antenas de grade da Aquario esta de ótima qualidade.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esse problema com os dipolos de 25 Dbi que entram agua a Aquario ja resolveu, inclusive tinha 13 delas que entraram agua e o revendedor trocou os dipolos sem nenhum custo...

    O revendedor disse que foi um erro de projeto (digo erro de copia) da Aquario. As novas antenas de grade deles estao de primeira...

    Agora o dipolo vem embutido numa estrutura de plastico mosdado onde sequer ha contato com o ar.
    eu nao compro mais aquario, nao troco hyperlink e ubnt por nada, 1 ano que nao retorno mais em cliente para trocar antenas cabos, a unica coisa que o distribuidor troca eh o dipolo, e os cabos nao trocam tenho que mais de 300mts de cabos danificados. Entrei em contato com a fabrica e ela nem deu muita bola, industria sem muita responsabilidade pelos clientes.