+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cache loca

    seguinte tenho um mkt com 2.9.51 fazendo cache e ultimamente ele ta meio loko, tipo assim, se eu abrir um site Google, orkut, bool, e talz ele abre normal, mas quando abre um site q quase nunca eh acessado ele aparece uma mensagen pra consultar o webmaster

    The requested URL could not be retrieved

    blabla
    Your cache administrator is webmaster.

    Generated Wed, 16 Jul 2008 00:36:21 GMT by proxy (squid/2.5.STABLE11)

    e após uns 2 minutos a pagina comeca abrir? qq pode ser?

  2. #2

    Padrão

    ninguem sabe???

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Erro - Web

    Provalvelmente mal configuração do proxy.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Provalvelmente mal configuração do proxy.
    /ip web-proxy print
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 20000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: unlimited
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 56876032KiB
    reserved-for-ram-cache: 2048KiB

  5. #5

    Padrão

    Amigo vc precisa limitar o seu max-cache-size pro tamanho do seu HD ... pode estar acontecendo do seu cache estar lotado ... E vc precisa tb configurar o seu max-ram-cache-size que pode estar acontecendo o mesmo com a sua memória ! Estourando o seu cache em memória !

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo vc precisa limitar o seu max-cache-size pro tamanho do seu HD ... pode estar acontecendo do seu cache estar lotado ... E vc precisa tb configurar o seu max-ram-cache-size que pode estar acontecendo o mesmo com a sua memória ! Estourando o seu cache em memória !
    max-cache-size=62914560 = 60 gb
    max-ram-cache-size=512000 = 512mb

    pode ser?

    o hd eh de 80 e 1gb de ram

  7. #7

    Padrão

    Segundo alguns tutoriais aqui do forum, não é aconselhável deixar mais que 30Gb de proxy, e a memoria sempre utilize 40% do total da maquina, se necessario adicione memoria no seu pc.


    Att.

  8. #8
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    O que o Nandop1240 disse esta certo, e depois de vc configurar certinho é bom estar sempre limpando o cache de vez em quando, para garantir a estabilidade do seu proxy (Experiência Própria), a memória vc tem que deixar pelo menos 32 mb para o sistema trabalhar tranquilo e deixa o hd setado a 30 gb.
    Agora eu uso um proxy squid em paralelo com o mk, e esta muito melhor do que quando eu usava o proxy do mk, se vc tiver condições de fazer o mesmo vai ai o meu conselho.

    Abraços,

    Renato Costa.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    O que o Nandop1240 disse esta certo, e depois de vc configurar certinho é bom estar sempre limpando o cache de vez em quando, para garantir a estabilidade do seu proxy (Experiência Própria), a memória vc tem que deixar pelo menos 32 mb para o sistema trabalhar tranquilo e deixa o hd setado a 30 gb.
    Agora eu uso um proxy squid em paralelo com o mk, e esta muito melhor do que quando eu usava o proxy do mk, se vc tiver condições de fazer o mesmo vai ai o meu conselho.

    Abraços,

    Renato Costa.
    oq vc me sugere? Debian?
    ou qualquer outra distribuicao do linux funciona bem

  10. #10

    Padrão

    Qualquer distribuição funciona bem, porém vc tem que levar em conta varios quesitos:

    Segurança,
    Facilidade,
    Alguem que conheça o sistema caso vc nao consiga resolver

    Agora para servidores, ***na minha opinião***, é Debian ou Free-BSD

    Para proxy com mikrotik tem muito material de Debian, inclusive eu mesmo já estou montando um servidor proxy Debian pra colocar em paralelo com mikrotik.


    Att.

  11. #11
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Eu uso Kurumin com squid, funciona muito bem, o bom dele que ele é auto explicativo, muito bom mesmo.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Qualquer distribuição funciona bem, porém vc tem que levar em conta varios quesitos:

    Segurança,
    Facilidade,
    Alguem que conheça o sistema caso vc nao consiga resolver

    Agora para servidores, ***na minha opinião***, é Debian ou Free-BSD

    Para proxy com mikrotik tem muito material de Debian, inclusive eu mesmo já estou montando um servidor proxy Debian pra colocar em paralelo com mikrotik.


    Att.