+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor com Cache, controle banda + firewall tudo na mesma makina?

    amigos, estou querendo sair do meu brazilfw, para passar para o mikrotik, estou a montar um servidor, e queria integrar tudo em um só, controle banda, firewall, + cache full,(vou querer um cache de arquivos pequenos, mais para paginas e imagens ate nao sei se tem uma regra para isso) com uma makina boa de 1gb dd2 1.6ghz +hd 40 gb.

    link ---->servidor com controle banda, firewall , cache ---> clientes

    os meu clientes vao ser ligado a outros mikrotik , so que tudo em Wireless- ap-BRIDGE, ,deem uma opiniao!


  2. #2

    Padrão

    O cache é muito relativo, dependerá da quantidade de clientes.

    Apropósito, o cache do MK(2.9.27 cracked) não é mt eficiente, se sua rede for grande, sugiro vc usar uma máquina à parte para fazer o cache, dá uma olhada aqui:

    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

    No mais, sua máquina está muito boa.


    PS: Eu migrei meu servidor de autenticação(e controle de banda) do BFW pro MK, foi a melhor coisa que eu já fiz até hj.

    Abs.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xnetinho Ver Post
    O cache é muito relativo, dependerá da quantidade de clientes.

    Apropósito, o cache do MK(2.9.27 cracked) não é mt eficiente, se sua rede for grande, sugiro vc usar uma máquina à parte para fazer o cache, dá uma olhada aqui:

    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

    No mais, sua máquina está muito boa.


    PS: Eu migrei meu servidor de autenticação(e controle de banda) do BFW pro MK, foi a melhor coisa que eu já fiz até hj.

    Abs.
    OWWW, sho show, show, blzz, entao, e hoje vc usa qual tipo de altenticação, tava pensando em usar hotspot( axo que é esse o nome!! e mikrotik tem outra versao craqueada nao tem? hehehe,

    Amigo agradeco sua resposta!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    OWWW, sho show, show, blzz, entao, e hoje vc usa qual tipo de altenticação, tava pensando em usar hotspot( axo que é esse o nome!! e mikrotik tem outra versao craqueada nao tem? hehehe,

    Amigo agradeco sua resposta!!
    Estou usando PPPoE, já usei hotspot algum tempo, porém em minhas pesquisas descobri que o hotspot é vulnerável, enquanto que o PPPoE é a forma mais segura de autenticação.

    Só a 2.9.27... :/

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xnetinho Ver Post
    Estou usando PPPoE, já usei hotspot algum tempo, porém em minhas pesquisas descobri que o hotspot é vulnerável, enquanto que o PPPoE é a forma mais segura de autenticação.

    Só a 2.9.27... :/
    Entao Provalvelmente, vou ter que comprar, uma versao 3x, ou essa versao é ruim mesmo?? bom qual vulneravel? do hotspot? ,, ppoe, bom ai vou ter que ir em cliente em cliente, mais vou pensar ,depende dessa vulnerabilidade!!
    Última edição por diox; 16-07-2008 às 20:07.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xnetinho Ver Post
    Estou usando PPPoE, já usei hotspot algum tempo, porém em minhas pesquisas descobri que o hotspot é vulnerável, enquanto que o PPPoE é a forma mais segura de autenticação.

    Só a 2.9.27... :/

    Amigo os dois tipos de autenticação tem suas falhas ... tanto o PPPoE como o HotSpot tem suas falhas basta somente vc saber explorar suas falhas !

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xnetinho Ver Post
    Estou usando PPPoE, já usei hotspot algum tempo, porém em minhas pesquisas descobri que o hotspot é vulnerável, enquanto que o PPPoE é a forma mais segura de autenticação.

    Só a 2.9.27... :/

    A vunerabilidade do hotspot está na falta de competência do administrador da rede!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    A vunerabilidade do hotspot está na falta de competência do administrador da rede!

    Vou testar aki o hotspot!!!! para ver o que dah!!!<