+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 link's um aberto e outro fechado

    Ola bom dia a todos,

    Galera seguinte eu uso 2 link's de internet para servir meus clientes
    motivos de usar os 2 link's, o 1º tem portas abertas para tudo porem não é um bom link é pessimo
    o 2º é um bom link porem algumas portas fechadas.

    Agora minha pergunta e grande duvida
    tem como juntar os 2 link's e fazer como os clientes do link 2º ser direciona para o link 1º quando solicitar a quele IP ou porta para que possa usar mesmo usando o 2º link ??

    OBS: não queria colocar cliente algum no 1º link quero deixar ele somente para es funcionalidade, nem que eu tenho que ter 2 servidores.

    Alguem ai pode me dar uma ajuda ou não existe essa possibilidade ???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniooracio Ver Post
    Ola bom dia a todos,

    Galera seguinte eu uso 2 link's de internet para servir meus clientes
    motivos de usar os 2 link's, o 1º tem portas abertas para tudo porem não é um bom link é pessimo
    o 2º é um bom link porem algumas portas fechadas.

    Agora minha pergunta e grande duvida
    tem como juntar os 2 link's e fazer como os clientes do link 2º ser direciona para o link 1º quando solicitar a quele IP ou porta para que possa usar mesmo usando o 2º link ??

    OBS: não queria colocar cliente algum no 1º link quero deixar ele somente para es funcionalidade, nem que eu tenho que ter 2 servidores.

    Alguem ai pode me dar uma ajuda ou não existe essa possibilidade ???

    Isso resolve seu problema:

    https://under-linux.org/forums/mikro...de-sombra.html

  3. #3

    Padrão

    Amigo skymanrj muito obrigado mais não resolve não, pois eu não preciso de um link sombra e sim um link aberto,
    eu uso link satelite e para achar um link desses como o que eu tenho não encontra por ai, então eu preservo muito ele, mais infelismente não tem alguns serviços que preciso, como por exemplo se eu quiser fazer uma conecção com o SQLServe em um outro servidor da net eu não consigo ja nesse link ruim que tenho consigo porem se eu deixar alguem conectando nele fica uma lentidão so ai não conecta em nada, então o que eu queria é um redirecionamento apenas em alguns IPs entende?.

    Exp: Se o cliente navegar na uol. bol, google e etc ele navega no link normal porem se ele pedir uma conecção para o IP 200.04.x.x ele sera redirecionado para o segundo link para que possa ter acesso ao IP.

  4. #4

    Padrão

    voce tera uma lista de IPs que esse link tem que acessar ?

  5. #5

    Padrão

    sim tenho sim tanto os IPs quanto as portas que sera usadas

  6. #6

    Padrão

    Estou em uma viagem e longe do meu MK.
    + tente assim
    ip>route
    como default gateway 0.0.0.0/0 deixe o seu link principal
    e adicione as rotas para os ips que vc precisa que utilizem o link secundario, apontando para o IP da interface do link, deixando ele como gateway.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniooracio Ver Post
    sim tenho sim tanto os IPs quanto as portas que sera usadas
    marque as portas que você quer em mangle e direcione a rota para o gateway apropriado;

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skymanrj Ver Post
    Estou em uma viagem e longe do meu MK.
    + tente assim
    ip>route
    como default gateway 0.0.0.0/0 deixe o seu link principal
    e adicione as rotas para os ips que vc precisa que utilizem o link secundario, apontando para o IP da interface do link, deixando ele como gateway.

    Marcelo obrigado pela dica funfou beleza
    testei tambem com a dica do jonne ficou mais lenta mais funcionou tambem

  10. #10

    Padrão

    Caro amigo tenho a solução você pode usar um somador de links desse que vendo e na configuração vc pode configurar a faixa de IP separada para cada link e serviço que deseja inclusive com horario.