+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dual boot com mikrotik

    estou querendo instalar o mikrotik para testes como servidor de internet..então queria saber se posso deixar ele em dual boot na minha máquina de casa que já rodo um server web com debian 4.0. se teria como eu escolher no boot entre mikrotik ou o debian como acontece com os outros linux+windows, linux+linux e etc...isso no mesmo HD.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou querendo instalar o mikrotik para testes como servidor de internet..então queria saber se posso deixar ele em dual boot na minha máquina de casa que já rodo um server web com debian 4.0. se teria como eu escolher no boot entre mikrotik ou o debian como acontece com os outros linux+windows, linux+linux e etc...isso no mesmo HD.
    acredito que não amigo, a menos que vc instale o MK em um hd separado e o coloque de escravo, assim o boot poderia ser gerenciado pelo sistema instalado no hd principal

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou querendo instalar o mikrotik para testes como servidor de internet..então queria saber se posso deixar ele em dual boot na minha máquina de casa que já rodo um server web com debian 4.0. se teria como eu escolher no boot entre mikrotik ou o debian como acontece com os outros linux+windows, linux+linux e etc...isso no mesmo HD.
    bem cara para teste vc poderia instalar em uma maquina virtual tipo akele virtual pc da microsft esse assim ai vc testa sem correr riscos
    coloca na sua rede interna e suas passando por ela fica maneiro da para tirar varias duvidas sem correr risco de parar sua rede

  4. #4

    Padrão

    então como eu faria para instalar em uma máquina virtual no linux que ja tenho instalado?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    então como eu faria para instalar em uma máquina virtual no linux que ja tenho instalado?
    devo ter falado de uma forma estranha quiz dizer para ele colocar em alguma maquina interna dele com maquina virtual para fazer os testes entendeu e nao sair colocando como servidor podendo arriscar a rede dele ^^
    Última edição por heavyzin; 17-07-2008 às 17:00.

  6. #6

    Talking

    Cara tu pode aproveitar o linux na tua maq e instalar o VMPlayer (é uma maquina virtual) e depois vc roda ele e começa a instalar o Mikrotik.

    Vamos então ao passo a passo… Baixe o arquivo do vmware-player versão 2.0.3 que funciona no Ubuntu 8.04.
    wget http://kambing.ui.edu/gentoo/distfil...04.i386.tar.gz
    Instale o pacote build-essential e o headers e o devel do kernel do
    ubuntu.
    sudo aptitude -P install build-essential linux-kernel-headers linux-kernel-devel
    Descompacte o vmware-player.
    tar -xzvf VMware-player-2.0.3-80004.i386.tar.gz
    Vá para o diretório do vmware-player.
    cd vmware-player-distrib/
    Instale o vmware-player.
    sudo ./vmware-install.pl
    Confirme tudo dando enter. Só quando pedir pra executar o
    vmware-config.pl tecle N para “Não” pois este item será configurado somente depois que executar o runme.pl.
    Baixe o arquivo que atualiza o vmware.
    wget http://xmi.pl/kernel/vmware-any-any-update-116.tgz
    Descompacte o arquivo.
    tar -xzvf vmware-any-any-update-116.tgz
    cd vmware-any-any-update116/
    sudo ./runme.pl
    Tecle Enter em tudo.
    Pronto, é só rodar o VMPlayer.

    Agora é so pegar aqui no forum um tutorial ja postado, de como instalar o Mikrotik e ai vc começa a brincadeira de gente grande.

  7. #7

    Post

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou querendo instalar o mikrotik para testes como servidor de internet..então queria saber se posso deixar ele em dual boot na minha máquina de casa que já rodo um server web com debian 4.0. se teria como eu escolher no boot entre mikrotik ou o debian como acontece com os outros linux+windows, linux+linux e etc...isso no mesmo HD.
    Cara tu pode aproveitar o linux na tua maq e instalar o VMPlayer (é uma maquina virtual) e depois vc roda ele e começa a instalar o Mikrotik.

    Vamos então ao passo a passo… Baixe o arquivo do vmware-player versão 2.0.3 que funciona no Ubuntu 8.04.
    wget http://kambing.ui.edu/gentoo/distfil...04.i386.tar.gz
    Instale o pacote build-essential e o headers e o devel do kernel do
    ubuntu.
    sudo aptitude -P install build-essential linux-kernel-headers linux-kernel-devel
    Descompacte o vmware-player.
    tar -xzvf VMware-player-2.0.3-80004.i386.tar.gz
    Vá para o diretório do vmware-player.
    cd vmware-player-distrib/
    Instale o vmware-player.
    sudo ./vmware-install.pl
    Confirme tudo dando enter. Só quando pedir pra executar o
    vmware-config.pl tecle N para “Não” pois este item será configurado somente depois que executar o runme.pl.
    Baixe o arquivo que atualiza o vmware.
    wget http://xmi.pl/kernel/vmware-any-any-update-116.tgz
    Descompacte o arquivo.
    tar -xzvf vmware-any-any-update-116.tgz
    cd vmware-any-any-update116/
    sudo ./runme.pl
    Tecle Enter em tudo.
    Pronto, é só rodar o VMPlayer.

    Agora é so pegar aqui no forum um tutorial ja postado, de como instalar o Mikrotik e ai vc começa a brincadeira de gente grande.