+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Liberar acesso total para um ip

    Galera tudo bem?
    bom sou iniciante com mikrotik, e tenho minhas duvidas...
    mais a principal delas é a respeito de torrents e todo tipo de p2p...
    ja li e algumas materias aki a respeito de limitar p2p e tal, mais preciso liberar acesso total p2p em geral(incluindo torrent)
    ja consegui uma vez liberar as portas para o torrent, mais acho que tem algo de errado, pois assim que abro o programa torrent a navegacao fica horrivel e os downloads no torrent nao atingem nem metade da metade do que fazia quando so usava o modem sem nenhum controle.
    alguem pode me dar uma luz?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por striteiro Ver Post
    ...
    alguem pode me dar uma luz?
    Faça marcação de pacotes e gere uma queue tree para estes com o limite tx/rx desejado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Faça marcação de pacotes e gere uma queue tree para estes com o limite tx/rx desejado.
    mais como faco isso?
    so me da uma ideia de como por favor?

  4. #4

    Padrão

    Primeiro coloque esta regra no firewall:
    /ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.1.0/24 p2p=all-p2p out-interface=link action=drop comment="dropar p2p" disabled=no

    Para liberar alguns ips para que usem p2p na rede, adicionar esta regra acima da regra de bloqueio para todos:
    /ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.1.5/32 p2p=all-p2p out-interface=link action=accept comment="aceitar p2p para fulano" disabled=no

    Para marcar os pacotes do ip:
    /ip firewall mangle
    chain=prerouting src-address=192.168.1.5/32 p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=p2p_fulano passthrough=yes

    chain=prerouting connection-mark=p2p_fulano action=mark-packet new-packet-mark=p2p-fulano passthrough=no

    Para controlar o p2p de fulano:
    /queue tree