+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alterar drive vídeo debian lenny

    não consigo achar utilitário para alterar o drive de vídeo no debian 4.0 lenny.ele estava sem interface gráfica e agora instalei o gnome mas no /etc/X11/xorg.conf não tem o modelo do drive e seique existe um utilitário que graficamente se escolhe um drive:


    meu /etc/X11/xorg.conf:

    Section "InputDevice"
    Identifier "Generic Keyboard"
    Driver "kbd"
    Option "XkbRules" "xorg"
    Option "XkbModel" "abnt2"
    Option "XkbLayout" "br"
    Option "XkbVariant" "abnt2"
    EndSection

    Section "InputDevice"
    Identifier "Configured Mouse"
    Driver "mouse"
    EndSection

    Section "Device"
    Identifier "Configured Video Device"
    EndSection

    Section "Monitor"
    Identifier "Configured Monitor"
    EndSection

    Section "Screen"
    Identifier "Default Screen"
    Monitor "Configured Monitor"
    EndSection

    é só isso que tenho então onde está a configurção do drive de vídeo? meu drive de vídeo é via S3.o sistema está lento por não ter drive.

    tentei dar o dpkg-reconfigure xserver-xorg mas não aparece as opções de detectar o monitor, escolher o drive e etc...só aparece as opções do teclado..o que falta instalar?
    Última edição por lfernandosg; 18-07-2008 às 20:04.

  2. #2

    Padrão

    seu X está bem seco. As versões mais novas do Xorg fazem detecção de hardware on demand, ou seja, na hora que você sobe a interface gráfica ele busca quais são os dispositivos conectados e fazer a melhor configuração, na visão dele.

    Você pode tentar usar o xorgcfg, que é o comando para configuração gráfica do X. Uma dica que eu te dou, que uso quando estou com preguiça ou sem tempo para ficar fazendo tunning em servidor X é: na hora que você rodar o xorgcfg, ele vai criar um arquivo de configuração do X dentro do diretório do root, você pode copiar esse arquivo para o /etc/X11/xorg.conf e seu X vai funcionar muitissimo bem!