+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Melhor altura para Antena Indoor

    Salve comunidade.

    Amigos estou com uma duvida. qual seria a melhor altura pra instalar uma antena de 5dbi (PN-ANT2405C) em um escritorio??

    os computadores ficam sobre suportes no chao, nao passa de 10cm o suporte. os computadores possuem placa pci ralink e anteninhas padrao.


    Existe algum calculo a ser feito???

    Obrigado pela ajuda.

    Abraço,

  2. #2

    Padrão

    Parceiro esta antena é de Polarização Linear Vertical, ou seja envia o sinal esta sendo enviado na horizontal a 360º na vertical não sei o certo para este modelo de antena mas deve ser algo proximo de 3º a 5º. Então considero a altura melhor aproximado 2Mts do chão.

    Mas na real o ideal é instalar e testar, ou seja sitesurvey... porque tem muitas variaveis a serem consideradas como obstaculos e outros.

    Tenho um cliente usando em um corredor que não deu para ficar baixo pois poderia ser roubado a rádio, então ficou apenas a 20cm do teto. Os notebook´s estão captando o sinal sem dificuldade...

    Abraço e ótimo fim de semana..

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela resposta Leo,
    Hoje fiz um site survey la, e identifiquei que a melhor altura e essa mesmo que voce disse. ate 2 mt do chao.

    so que estou com outros problemas la.
    as placas pci ralink, com forca de sinal 95% qualidade 90% e e noise normal. fica otima com ping 2ms.
    mas derrepente........paaaaaaa..... ping 50 pra cima + timeout, lentidao total. o sinal baixa pouco mas as placas ficam se desconctando toda hora.
    estou usando um ap zinwell g220, tava com aprouter v6 e pouco atualizei para o sete e nada a mesma coisa.
    acho q ele esquenta e comeca a ficar doidao... hoje a tarde inteira ele ficou beleza mas la pelas 7hs deu pau total.

    Quais sao os principais problemas que um ap apresenta??

    Obrigado,

    Rogerio

  4. #4

    Padrão

    Parceiro tive problema parecido mas com um Dlink, meu problema estava relacionado a ruido X outro AP proximo ao meu cliente usando mesmo canal.

    Fiz o cliente parar de usar o telefone sem fio, identifiquei que o AP que usava o mesmo canal não ficava ligado 24hs, como tambem tem residencia poderia ser de algum usuario final que ao estar em casa ligava para acessa pelo notebook e desligava quando nao estava usando. "Foi onde custei a identificar"

    Mudei o canal do AP....

    Depois ficou funcionando sem problemas...

    Quanto ao defeito no propio AP os unicos dois problemas que tive e:
    - AP travar, acender as luzes e voltar só no reset ou tmb desligando e ligando
    - AP parar de ligar rsrsrsr Fonte!!!
    - Firmware tmb pode gerar problemas mas geralmente logo tem varios tópicos em forum falando sobre o bug...

    Da uma olhada no que poderia atrapalhar o sinal "ruido"

  5. #5

    Padrão

    Cara testei em varios canais, 1,3,6,11.
    o 1, 6, e 11 possuem usuarios ja. mas o sinal deles la e bem fraco. o 11 tem menos usuarios.

    vc me aconselharia usar qual canal exceto esses ai? usar mkk seria uma solucao???
    vou te passar as config q to usando.
    bridge - b+G - AP - canal 11 - fragment e rts padrao - ack 0. (as maquinas estao a menos de 1m da antena)
    potencia tx 18 - txpower 20.

    como as maquinas estao muito perto do ap eu poderia baixar mais a potencia, sera que assim eu sairia dos ruidos??

    Abraço.