+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto 5.8

    Fiz um ponto a ponto com 5.8 usando duas zirok parabolica usando um ovislink wla5000. quando testei tava funcionando com ping variando entre 1 e 2 ms. De uma hora para outra o enlace parou de funcionar e quando pingava dava 2000 ms. será que é o alinhamento das antenas pois nunca usei e nao sei se alinhei certo. Alguem pode me mostrar como alinhar

  2. #2

    Padrão

    O alinhamento dessas antenas Zirok (off set) é bem chato de fazer, aqui no forum tem material sobre isso.

  3. #3

    Padrão

    nao nao, o alinhamento nao e dificil nao
    vc alinha pelo braço dela a linha direta entre as duas, e deixa um pouco mais baixo uns 20 /30 a baixo do que deveria, vc pode estar com o seguinte problema, ack time out, vc tem que configura-lo conforme a distancia, tem uma calculadora dentro do firmware do radio.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O alinhamento de antenas off set é chato mesmo, vc deixa o ACK em dynamic e o PREAMBLE MODE em long para fazer o alinhamento e depois que conseguir vai acertando o valor do ACK ideal.
    Última edição por Magal; 20-07-2008 às 12:20.

  5. #5

    Padrão

    Amigo se vc tava pingando tão bem antes, só se passou um furacão por ai para desalinhar sua antena, verfique cabos, principalmente no que se refere a agua da chuva.


    Essas antenas tem 3 graus de margem de erro, entaum quanto maior a distancia mais fácil de alinhar!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Essas antenas tem 3 graus de margem de erro, entaum quanto maior a distancia mais fácil de alinhar!
    Me tirou uma dúvida. Pretendo fazer uma instalação destas, mas pensava exatamente isso. Quanto mais longe ( dentro de limites) é mais fácil o apontamento.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlosnetvilas Ver Post
    Fiz um ponto a ponto com 5.8 usando duas zirok parabolica usando um ovislink wla5000. quando testei tava funcionando com ping variando entre 1 e 2 ms. De uma hora para outra o enlace parou de funcionar e quando pingava dava 2000 ms. será que é o alinhamento das antenas pois nunca usei e nao sei se alinhei certo. Alguem pode me mostrar como alinhar
    Já tá passando algum trafego por este ptp?

    Se tiver, neste aparelho wla5000 tem alguma ferramenta pra saber o que está passando e em qual velocidade?

    Vc teria como isolar as saidas e deixar somente o ptp pra fazer testes nele?