+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Troca de Enlaces

    Olá Amigos do Fórum

    Em Nossa rede, temos um enlace de 21km utilizando um par de cpe para cobrir este. Porém uma das CPEs deu problema, e aquele modelo com antena já integrada não se encontra mais no mercado, e quer tem quer vender caro e sem garantia. Pegamos uma emprestada, só que tenho que devolvê-la.
    Estive Pensando em fazer o Enlace da Seguinte forma: Duas Routeboard cada uma com um cartão senao 8602 e duas antenas IDEAL 27dbi 5.8Ghz. Dai pergunto, esse enlace vai ficar com a mesma qualidade do anterior? Qual a potência desse cartão em 5.8? sei que em 2.4 é 600mw. Queria uma sugestão de cartão 5.8 homologado, pois ao meu conhecimento só este é homologado trabalhando nesta frequencia.

    Gostaria de fazer uma pergunta um tanto absurda, vai aí. O Cabo a ser utilizado para fazer a conexão entre o pigtail e antena, pode ser o mesmo que coloco pra fazer esse em 2.4?

    em um enlace de 15,5 KM ótima visada, quanto de tráfego consigo passar utilizando dois cartões senao 8602 e duas antenas IDEAL 27DBI?

    Aguardo ajuda dos amigos!!!

  2. #2

    Padrão

    Os cartões EMP-8602 tem as seguintes potencias e sensibilidades:

    data-rates até 24Mbps: 20dBm de potencia
    36Mbps: 19dBm
    48Mbps: 18dBm
    54Mbps: 17dbm neste caso com sensibilidade de -74
    Última edição por mauriciotelecom; 21-07-2008 às 08:37.

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Colega, vc deve usar o cabo LMR400 ou RGC213.

  4. #4

    Padrão

    Como citado aqui no forum, para enlaces 5.8 o "Cellflex" é muito bom também, mas tem um custo mais elevado!

    Nos ponto-a-ponto eu uso "CellFlex"...

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tb uso "Cellflex" em enlaces de 5.8 e nas antenas de 2.4, apenas recomendei o LMR400 por ter um preço melhor.





    Citação Postado originalmente por mauriciotelecom Ver Post
    Como citado aqui no forum, para enlaces 5.8 o "Cellflex" é muito bom também, mas tem um custo mais elevado!

    Nos ponto-a-ponto eu uso "CellFlex"...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos