+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Conector sem solda para LMR400 e RGC213

    Última edição por Magal; 20-07-2008 às 23:41.

  2. #2

    Padrão

    O amigo veja como funciona ai voce posta resultado, beleza?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    O amigo veja como funciona ai voce posta resultado, beleza?
    Ja utilizei deles aqui, facilitam demais a instalação, é somente descascar no tamanho certo e apertar.

    Só tem um problema, por ele não soldar, ele fica rodando mesmo depois de bem apertado.

    A solução foi colocar fita isolante do lado de fora pra evitar que ele rode.

    Quanto ao rendimento, ainda não posso dizer, mas aparentemente o mesmo.

  4. #4

    Padrão

    vou comprar para testar. Valeu a dica ..........

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post

  5. #5

    Padrão

    Eles precisam de solda sim... apesar do pino ficar justo no nervo central do cabo, mesmo apertando oxida e da perda...

    Eu ja conheco esses mesmos conectores pois uso aqui. oxida demais.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro Pedro, então é melhor continuar usando os tradicionais conectores com solda, pois tem o furo no pino central.
    .

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eles precisam de solda sim... apesar do pino ficar justo no nervo central do cabo, mesmo apertando oxida e da perda...

    Eu ja conheco esses mesmos conectores pois uso aqui. oxida demais.

  7. #7

    Padrão

    O concorrente tem um monte de antena com conectores sem solda (compramos alguns também) e posso te dizer que humidade é f***. mesmo isolada com fita de autofusao depois de uns 6 meses eles comecam a dar problemas.

    Quando a gente descasca o cabo grosso, se demorar muito repare se ele nao escurece... é essa capinha de oxido que se forma na hora que evolui pra o mal contato.

    Não é nem pelo conector entende? o conector realmente é feito pra nao oxidar, tanto é que é banhado e latonado e realmente nao oxida... mas ja o nervo do cabo não possui essa protecao.

    Se o nervo do cabo fosse feito de material que nao oxida... seria 10... imagine a praticidade de nao levar o ferro de solda pra tudo quanto é lugar...

  8. #8

    Padrão vamos pensar um pouco...

    Se o conector estiver devidamente lacrado com fita ou outro material isolante, não haverá umidade e nem oxigenio o "suficiente" para formar a oxidação.

  9. #9

    Padrão

    Desencape qualquer fio de cobre e repare se em poucos instantes ele não escurece... é essa capinha de oxido que acaba com tudo a longo prazo. alem do mais quando voce isola o cabo com fita sempre sobra ar no conector...

    Prefiro a boa e velha solda que nao deixa espaço entre o conector e o norvo do cabo, preferia nao ter que usar, mas se tem que ser assim...