+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [RESOLVIDO] informix + php + apache

    Pessoal estou precisando de ajuda, estou a uma semana penando para configurar

    apache + php + clientsdk (informix)

    Distribuição CentOs5, instalo o cliente sdk sem problemas, o apache vai tranquilo falta apenas o PHP entender a função informix,Pelo que pesquisei (inclusive no site do PHP) eu so preciso compilar o php com --with-informix=$INFORMIXDIR, acontece que faço isto se colocar --with-informix=[$INFORMIXDIR], o php nem chia e compila normal, mas na hora que mando conexão aparece a mensagem
    "Call to undefined function ifx_connect()"


    Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    Além de compilar o php com suporte ao informix, você tem que ver se o módulo está habilitado no php.ini

  3. #3

    Padrão

    Segundo documentação do PHP so precisa compilar como parametro --with-informix=$INFORMIXDIR.

    Aprofundando mais no assunto percebi que na versão 5 não da suportw ao parametro informix no configure, então desci o para o php4.4.8 que possui o parametro se que agora da um erro no make

    Código :
    /usr/bin/ld: skipping incompatible /opt/informix/lib/esql/libifsql.so when searching for -lifsql
    /usr/bin/ld: skipping incompatible /opt/informix/lib/esql/libifsql.a when searching for -lifsql
    /usr/bin/ld: cannot find -lifsql

    Alguma luz?

  4. #4

    Padrão

    Problema RESOLVIDO.

    Cliente informix NÃO TRABALHA EM X64, baxei a arquitetura do Sistema Operacional para i32, compilei com padrão

    Código :
    APACHE
    ./configure --enable-so
    make && make install
     
    PHP
    ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-informix=$INFORMIXDIR
    make && make install
    E pronto tudo FUNCINOU perfeito, Vale salientar que usei PHP.4.4.8 o 5 não possui opção para informix.

    Abraços



  5. #5

    Padrão

    Mas ele não funciona nem em ambiente emulado de 32 bits?

  6. #6

    Padrão

    Na compilação do PHP ele ja setava com 64, meu PDCA na empresa esta 3 SEMANAS atrazado por este motivo e falta de documentação tanto php e informix.

    Baicei funcinou não vou mecher por hora.

    Abraços