Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acicx Ver Post
    sim com cabo fica 4M, e por mais esquisito que pareça, às vezes dá um pico de 6M (vai entender essa Brasiltelecom ...)
    Com wireless oscila de 2M a 2,5M.
    Já estou em modo G;

    Amanhã vou desligar o telefone que fica perto (2,4Gz) ... só por desencargo ...
    Ainda só não usei agua benta !
    E como está a configuração do AP?
    ACK, preambule e outros "bichos". Está em modo G com data rates em fixo ou auto?

  2. #22

    Padrão

    Já esteve em apenas G, mixed, e só B. Não mudou muito.
    Já put várias configurações de ACK e também mexi naquelas outras config. que tem por perto.
    Ontem vi que meus Downloads por cabo estavam +- 450KB/S e so wireless só 200.
    Este final de semana vou testar mais 3 computadores lá. Inclusive 1 recém formatado e redondíssimo.
    vc tem alguns parâmetros de configuração para sugerir 1929 ?
    Fique à vontade :-)

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acicx Ver Post
    Já esteve em apenas G, mixed, e só B. Não mudou muito.
    Já put várias configurações de ACK e também mexi naquelas outras config. que tem por perto.
    Ontem vi que meus Downloads por cabo estavam +- 450KB/S e so wireless só 200.
    Este final de semana vou testar mais 3 computadores lá. Inclusive 1 recém formatado e redondíssimo.
    vc tem alguns parâmetros de configuração para sugerir 1929 ?
    Fique à vontade :-)
    Não tenho tanta experiencia assim, pois sou novo na coisa e tudo o que aprendi foi aqui no forum e experimentando.
    No início era mesmo um sufoco. Hoje já melhorou um pouco pelas ajudas que recebi.
    Que pode haver uma diferença de velocidade entre cabo e wireless ísto é mostrado claramente naquele teste que voce citou.
    Eu já notei uma diferença mas não tão grande como voce está tendo.
    Veja se em preambule está em long. Com preambule curto muitas vezes dá também perda de pacotes, além do ACK, que é o que eu acho que está acontecendo com você. Assim fica realmente retardada a velocidade porque o rádio tem que ficar negociando os pacotes.
    O preambule, para mim deu uma grande diferença quando passei para long.
    Quando baixo via cabo dá 1 mega cravado. Com wireless dá 900, 950. Não é uma diferença que incomode. Mas isso depende também do servidor onde está o arquivo lá na outra ponta da rede. Tem downloads que não dá isso nunca.

  4. #24

    Padrão

    Testei com vários PC's. E a estória é a seguinte:
    Passou para wireless, a velocidade dos downloads da Internet cai para 200KB/s;
    É só por o cabo = velocidade 400KB/s;

    Já mexi em tudo ... e nada ... se alguém tem alguma dica ajudará muito.
    Senão vou vender 2 routers (Zinwell) 3 antenas(2 de 10dbi e uma de 12dbi) !

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acicx Ver Post
    Testei com vários PC's. E a estória é a seguinte:
    Passou para wireless, a velocidade dos downloads da Internet cai para 200KB/s;
    É só por o cabo = velocidade 400KB/s;

    Já mexi em tudo ... e nada ... se alguém tem alguma dica ajudará muito.
    Senão vou vender 2 routers (Zinwell) 3 antenas(2 de 10dbi e uma de 12dbi) !
    É realmente preocupante esta situação. Este retardo que voce constatou aí, quando se manifesta numa rede de assinantes, deve fazer um estrago enorme também.
    Mas o que mais me intriga é a enorme diferença de velocidade. Acho que não deveria ser tanto.
    Já que voce tentou várias configurações e não mudou nada, já pensou em problema físico, como cabos e conectores?

    Mas como eu tenho 1 mega pode ser que no meu caso não se nota tanto. Apesar que eu consigo fazer download a 700, 800 e muitas vezes em 900 com este 1 mega. Mas em outras ocasiões fica mais abaixo. Ísto pode ser também, no meu caso, pelo tráfego no momento na ADSL. Afinal ADSL não é tudo aquilo que se fala mesmo. Ela oscila também.
    E ainda por cima vai depender lá do servidor onde estiver o arquivo hospedado.

  6. #26

    Padrão

    Pow... vendo a sua "luta" não pude deixar de pensar... "ele falou QUASE tudo q se deveria saber, menos como está a zona de Fresnel e se tem muitos obstáculos e tal.." mas como vc disse que todos esses testes foram feitos na casa onde está o adsl e com os pcs a vista do radio, fico sem idéias para dar. Até pq sou novato no ramo tb

    edson22

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egc22 Ver Post
    Pow... vendo a sua "luta" não pude deixar de pensar... "ele falou QUASE tudo q se deveria saber, menos como está a zona de Fresnel e se tem muitos obstáculos e tal.." mas como vc disse que todos esses testes foram feitos na casa onde está o adsl e com os pcs a vista do radio, fico sem idéias para dar. Até pq sou novato no ramo tb

    edson22
    Caramba, eu estava achando que voce estava a 120 metros de distancia. Mas agora com o comentário acima do colega, fui lá reler tudo de novo.
    Então voce está com tudo dentro de casa? Já experimentou deixar a potencia no mínimo possível?
    Se está dentro de casa, o que pode estar acontecendo é uma geração de ruídos e causando interferência gerada por ti mesmo.
    Esta interferencia vai retardar a transmissão porque o AP vai precisar negociar cada pacote.
    E quando voce fala que via cabo a velocidade sobe, voce está se referindo a usar a ADSL direto do modem para o PC sem passar pelo rádio?
    Ou passa pelo rádio mas conecta no PC pela porta lan do rádio via cabo?

  8. #28

    Angry

    Potência baixa em casa.
    E por cabo passa pelo mesmo rádio :-(

    Dei um tempo ...
    Estou P da vida com isso.
    Tá tudo certo Pô!

    Vou jogar PS3 pra relaxar ...
    Se não vou ter que xingar aqui

  9. #29

    Padrão O Retorno; e o FIM !

    Simplesmente a coisa não funciona 100% com Wireless.
    Estou desistindo de conexão wireless.
    Fiz de tudo que era possível, penso; mas não há jeito da conexão wireless ser igual a do cabo para efeitos de downloads da Internet.
    E assim, vai pr terra a idéia de ver baixando meus filmes em HD a 400K.

    Aviso a quem está pensando em mudar tudo pra wireless:
    Só se for por questão da portabilidade, senão, esqueça.

    Mesmo quem falou que não tem problema aqui, não se manifestou se o teste indicado nesse tópico foi igual para ambas as conexões.
    Se não me engano somente 1 disse que os downloads são iguais por cabo e por wireless.

    Seria até bom rever as especificações de hardware e software dele. Pois é o único.

    Se pesquisarem na internet, vão ver que tem zilhõe3s de pessoas reclamando do mesmo problema.
    Não há o que fazer no meu caso.

    só se começar a testar tudo qto é router. Mas aí acho que fico pobre lá pela metade do teste.

    Meu muito obrigado pra quem tentou ajudar. Valeu pela força!

    Os moderadores, se quiserem, podem encerrar o tópico!
    Caso perdido!

  10. #30

    Padrão

    Bom amigo, como citado anteriormente por mim e por outros participantes do forum, tu deves ter algum problema de configuração, mal dimensionamento, interferência, etc... Mas acho que tu não deveria falar desta forma.
    A tecnologia wireless é boa e tem ótimo funcionamento, principalmente para velocidades baixas, por exemplo esses 4Mbps (400KBps).

    Eu possuo no meu escritório sistema wireless (802.11abg) e cabo(Cat6 e switch Giga), uso cabo somente entre meus servidores, para fazerem replicação dos bancos, fazerem back-up´s. As minhas estações, meu notebook é tudo conectado por wireless e eu consigo velocidades superiores a 4Mbps!

    Equipamentos que uso:
    RouterBoard 433 c/ 2 cartões Engenius EMP-8602 Plus
    Um dos cartões trabalhando em BG (2.4GHz) e o outro em A (5GHz).

  11. #31

    Padrão

    Mas Maurício ,
    Considerando os roteadores que são amplamente vendidos no mercado e comprados pela maioria (Linksys, Edimax, Zinweell, Senao, ...), e considerando que a maioria não vai se dedicar a configurações de Mikrotik ( Routerboard 433), sou obrigado a afirmar, junto com vários outros relatos da internet, que wireless não é uma maravilha não. Ainda está bem aquém do que pode realmente um dia chegar, e é bom que os usuários comuns fiquem alertados disso.
    abraço

  12. #32

    Padrão

    Bom Acicx, eu uso wireless em casa com o mesmo roteador linksys que você testou e consigo velocidades praticamente iguais a com cabo. A unica vez que tive problema de velocidade, com as mesmas ficando realmente mais baixas que o normal, foi quando surgiu do nada alguma incompatibilidade entre o S.O. e o adaptador wireless da minha maquina, mas comprei um adaptador USB novo e funciona normalmente tanto no windows como no linux com o ndiswrapper.
    Abraços,
    Ruy Neto