+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question filtro de conteudo

    Ola a tds,

    gostaria de saber como faço para criar fazer isso no servidor de email Postfix.

    1-Filtrar anexos como *.mp3, *.wav, *.avi etc; e

    2-Usuarios que terão email externo só podem enviar para determinados emails estabelecidos numa lista, ou seja, se um usuario quiser enviar um email(arquivo) para seu email pessoal não poderá, pois seu email particular não está cadastrado.

    Estou fazendo uma monografia e o tema é montar uma solução que impeça ao maximo de escapar informação. Com isso, estou implementando Firewall+Squid+DansGuardian+bloquear webmail particular+bloquear bate-papos e MSN+Servidor Email(filtros)+Email Externo e Email interno+Politicas de acesso Físico(bloquear USB, Disquete e CD-ROM etc)

    A principio minhas duvidas são essas.

    Se tiver links ou livros para recomendar tambem agradeço.


    Obrigado desde já.
    Última edição por MRTNSPAUL; 22-07-2008 às 16:58. Razão: Erros de digitação e esquecimento

  2. #2

    Padrão

    O filtro de anexos, você pode usar o SpamAssasin para fazer. Além dele, existem também outras formas utilizando procmail ou outros scripts de filtro que podem ser encontrados facilmente na internet.

    Quanto ao bloqueio de destinatário, o próprio postfix te permite fazer uma série de filtros utilizando features internas dele. Uma delas é utilizar tabelas do tipo PCRE, que fazem busca por expressões regulares, e fazer a filtragem baseada nos headers das mensagens. O parâmetro do postfix é o header_checks, e você pode dar uma olhada melhor nele na documentação do próprio Postfix.

    Um livro muito bom, que eu aconselho é o "The Book of Postfix" da editora No Starch, escrito por Ralf Hidelbrandt e Patrick Koetter. Eu não sei se tem versão dele em português.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    O filtro de anexos, você pode usar o SpamAssasin para fazer. Além dele, existem também outras formas utilizando procmail ou outros scripts de filtro que podem ser encontrados facilmente na internet.

    Quanto ao bloqueio de destinatário, o próprio postfix te permite fazer uma série de filtros utilizando features internas dele. Uma delas é utilizar tabelas do tipo PCRE, que fazem busca por expressões regulares, e fazer a filtragem baseada nos headers das mensagens. O parâmetro do postfix é o header_checks, e você pode dar uma olhada melhor nele na documentação do próprio Postfix.

    Um livro muito bom, que eu aconselho é o "The Book of Postfix" da editora No Starch, escrito por Ralf Hidelbrandt e Patrick Koetter. Eu não sei se tem versão dele em português.
    Obrigado, irei pesquisar sobre.