+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião sobre equipamentos

    Sou iniciante no ramo de Provedor, estou montando um provedor em minha cidade e vou começar com os seguintes equipamentos:

    1 RB 600 COM 1 CARTÃO ENGENIUS 8602 PLUS
    1 ANTENA OMNI HIPERLYNK 15DB
    1 SERVIDOR DELL 1900 XEON QUAD
    1 ROTEADOR CISCO 1751
    1 SWITCH 3COM 16 PORTAS MOD 3CR16792B

    Vou iniciar usando um link de 1mb da telefonica trabalhando com o mk em bridge e controlando tudo com myauth.

    Sera que consigo inicialmente atender uns 100 clientes sem problemas? Será que preciso de um servidor de e-mail separado, e se precisar qual a configuração da maquina?

    Agradeço pelas respostas dos companheiros do forum....Qualquer ajuda sera bem vinda.

  2. #2

    Padrão Sobre o inicio

    Amigo qnto a maior parte do equipamento vc esta na direcao certa,
    mas pelo tempo que ja trabalhei com provedores wireless e ainda trabalho,
    este cartao engenius eu recomendaria vc nao usar, e ao invez dele
    usar cartoes r52 nao o r52h, e se vc esta disposto,
    colocat ao invez de uma omni hyperlink, 3 paineis setoriais horizontais de 14dbi
    hyperlink o modelo hg2414hsp-090, e no caso de for fazer ponto-a-pontos posteriormente,
    radios airaya 5.8 com antenas hyperlink de ganho relativo a distancia
    (maior distancia maior ganho, menos distacia menor ganho),
    em questoes de homologacoes, o mikrotik homologado com cartao r52 eh o mktbr100
    vendido pela empresa md brasil(MikrotikBrasil :: Inicial), e as antenas hyperlink homologadas tbm aki no brasil,
    sao vendidas pela empresa oiwtech(.:: OIWTECH Telecom Products :: Produtos Wireless de alto desempenho ::.),
    isso eh a minha sugestao para vc..
    espero que goste..
    qqr coisa nao se canse de pesquisar e perguntar..

  3. #3

    Padrão

    Boa noite,

    Essa RB600 suporta esses 100 clientes, mas tem que dividir em mais cartões para não ter problemas. Somente 1 não suporta(simultaneo).

    Você pode fazer assim: Coloca essa omni somente com um cartão, e vai aumentando sua infra estrutura de acordo com a demanda.

    Agora se já tem o dinheiro para investir.
    siga o conselho do Nilton.

  4. #4

    Padrão Obrigado!!!

    Obrigado aos dois amigos pela dica e isso mesmo que foi citado esta certo. Esta configuração é para começar, pois quando o numero de clientes aumentar passo para as setoriais e quanto aos cartões, quais os que eu posso alcançar o maior numero de clientes sem precisaacrescentar mais um cartão?