+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedorme vendo

    Coloquei um MK na minha lan house e, o pessoal do provedor me ligou informando que estava vendo o meu MK na rede deles. Tem como configura uma regra para "esconder" a minha placa de rede conectada na wan/rede deles? Não queria colocar um roteador antes do MK. Uso um DI-LB604 e, eles não enxergam a minha porta wan, somente qdo conecto o MK ou seja, tem como fazer, quem pode ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Coloquei um MK na minha lan house e, o pessoal do provedor me ligou informando que estava vendo o meu MK na rede deles. Tem como configura uma regra para "esconder" a minha placa de rede conectada na wan/rede deles? Não queria colocar um roteador antes do MK. Uso um DI-LB604 e, eles não enxergam a minha porta wan, somente qdo conecto o MK ou seja, tem como fazer, quem pode ajudar?

    Olha amigo,
    Não me leve a mal, mas como está começando no forum, acho que não deveria postar antes de pesquisar. Leia a política de uso do forum antes, isto lhe ajudará.

    Voltando ao que você perguntou, tem sim uma opção, esta chamada de neighbor.

    /ip neighbor e desabite as suas ethers, já que não tem a necessidade que os seus usuários da lan vejam que tem um mikrotik.

  3. #3

    Padrão

    Valeu, vou testar pra ver. Perdão pela falha mas, garando que procurei nas 12 primeiras páginas do forum, se existir um meio mas prático, não sendo o página a página, ajuda o novato e fala. Pela sua resposta, funcionaria na placa que conecta minha lan mas, quero mesmo é esconder a wan.

    Falou.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    ...se existir um meio mas prático, não sendo o página a página....
    Sim, existe o campo pesquisar logo no topo da página.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    ...quero mesmo é esconder a wan.

    Falou.
    Pelo neighbor você poderá esconder o gateway da placa, ou seja, o mikrotik irá bloquear a porta que e o winbox usa para exibir o ip do servidor.

  6. #6

    Padrão

    Blz, achei que aquela pesquisa era do google, já que tem o ícone dele lá... mas, valeu pelas dicas. Como se fala, é vivendo e aprendendo.

    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    não entendi o que leva a fazer esta opção, tem como me explica direito??

    qual a diferença na minha rede usar isso? eu uso Modem Adsl >> MK >> Edimax
    tem necessidade?

    valeu

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Coloquei um MK na minha lan house e, o pessoal do provedor me ligou informando que estava vendo o meu MK na rede deles. Tem como configura uma regra para "esconder" a minha placa de rede conectada na wan/rede deles? Não queria colocar um roteador antes do MK. Uso um DI-LB604 e, eles não enxergam a minha porta wan, somente qdo conecto o MK ou seja, tem como fazer, quem pode ajudar?
    amigo creio eu que o pessoal do seu provedor estava escanendo a placa ou seu ip no winbox coloque essa regra pra que não apareça o scan para eles do seu mk vai em ip, firewall, filter rules
    chain=input protocol=udp dst-port=5678 action=drop
    adicione um comentário nessa regra já que vc está aprendendo agora para não se perder

  9. #9

    Padrão

    Mas eu me pergunto o porquê do pessoal inserir regras de firewall, já que o mikrotik já tem um menu para isto.
    Basta fazer isto aqui amigo:

    /ip neighbor discovery set ether2 discover=no

    Só colocar as ethers que deseja que o winbox não enxergue e já era.