+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quebrando cabeça - Ovislink 5000AP e Gi-link

    estou com um problema sem resolução a dias. Irei utilizar um Gi-link como infraestrutura cliente recebendo de um ovislink em 2.4ghz com mais ou menos de 35 a 45 usuários simultâneos. o Gi-link seria apenas "bridge" que enviaria o trafego pro servidor. Queria saber o seguinte, mesmo ele sendo apenas bridge de rede (tenho Mk que controla banda) e mesmo o ovislink segurando tranquilo os 40 clientes, o tráfego dos 40 clientes irá passar tranquilo pelo Gi-link, visto que passa nele até 54mbps em b/g?
    Ouvi dizer que o Gi-link segura no máximo 20 clientes PENDURADOS NELE, porém eu não irei deixa-lo como AP, ele apenas será bridge e passará o trafego para o servidor.

    Outra dúvida : eu consegui fazer o Ovislink trabalhar como "bridge" em "modo cliente" da rede recebendo sinal de um Gi-link mas não consegui fazê-lo trabalhar em Modo AP, isto é, um gi-link recebendo sinal do provedor em "bridge" e passando via cabo lan para ovislink em 2.4ghz trabalhando como AP. Eu utilizei para configurar o Ovislink o modo Acess Point. Seria o WDS que eu teria que fazer? Eu conseguia pingar o AP Ovislink na torre mas ele não se comunicava com o gi-link.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, eu acho que o gi - link não vai segurar essa trafego passando nele.
    Na minha opnião adquira um rádio com maior capacidade.

  3. #3

    Padrão

    obrigado amigo. Saberia como configurar o Ovislink para trabalhar em modo AP? configuro ele como WDS?

  4. #4

    Padrão

    Se eu não me engano seria ap+WDS.
    Preciso confirmar qualquer coisa entre em contato.

  5. #5

    Padrão Firmware ap ou cliente?

    Citação Postado originalmente por SpeedTx Ver Post
    obrigado amigo. Saberia como configurar o Ovislink para trabalhar em modo AP? configuro ele como WDS?
    Esse radio tem um firmware proprio para trabalhar como cliente e outro firmware p/ trabalhar como AP , geralmente, se o IP de acesso do radio for 192.168.1.2 ele é cliente, e se for 192.168.1.1 ele tem firmware de AP. Se o firmeware do seu rádio for cliente, você baixa o firmeware para ap no site da AirLive, e configura com AP mesmo.
    Caso seu rádio já esteja com firmware de ap e mesmo assim você não consegue configurá-lo dessa maneira, entre em contato.

    Abraços