+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro no apache2 com proxy squid

    estava com meu servidor de internet rodando normal até que precisei reiniciar e deu esse erro:


    Starting web server: apache2(98)Address already in use: make_sock: could not bind to address [::]:3128
    (98)Address already in use: make_sock: could not bind to address 0.0.0.0:3128
    no listening sockets available, shutting down
    Unable to open logs
    failed!
    invoke-rc.d: initscript apache2, action "start" failed.



    o que é isso? como resolver? a máquina tem ip 10.0.1.243 e porta 3128 direcionada no iptables para o proxy.



    OBS.: só uma coisa nunca alterei as portas no ports.conf mas o meu está assim:

    Listen 80
    Listen 3128
    <IfModule mod_ssl.c>
    Listen 443
    </IfModule>


    será que ele tá reclamando que o squid já está usando essa porta?
    Última edição por lfernandosg; 24-07-2008 às 13:44.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estava com meu servidor de internet rodando normal até que precisei reiniciar e deu esse erro:


    Starting web server: apache2(98)Address already in use: make_sock: could not bind to address [::]:3128
    (98)Address already in use: make_sock: could not bind to address 0.0.0.0:3128
    no listening sockets available, shutting down
    Unable to open logs
    failed!
    invoke-rc.d: initscript apache2, action "start" failed.



    o que é isso? como resolver? a máquina tem ip 10.0.1.243 e porta 3128 direcionada no iptables para o proxy.



    OBS.: só uma coisa nunca alterei as portas no ports.conf mas o meu está assim:

    Listen 80
    Listen 3128
    <IfModule mod_ssl.c>
    Listen 443
    </IfModule>


    será que ele tá reclamando que o squid já está usando essa porta?
    A porta 3128 eh padrao do squid se o squid estiver rodando o apache naum vai poder abrir esta porta.

    esperimente comentar a linha : Listen 3128 e ve se da erro.