+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre o Ubuntu 8.04 LTS Server Edition

    Instalei o Ubuntu 8.04 LTS Server Edition, mas percebi que o mesmo não instalou nenhum ambiente gráfico. Isso é normal ou eu fiz alguma besteira???

    Grato e aguardo qualquer comentário.

  2. #2

    Padrão

    É normal, o ubuntu server vem sem ambiente gráfico mesmo. Isso é pra deixar ele mais leve e fazer com que ele carregue mais rápido.

    Dizem que o ubuntu server é o ubuntu desktop sem ambiente gráfico, mas acho que isso não é totalmente verdade...


    ### Update ###
    Outro dia tinha um cara perguntando como instalar o ambiente gráfico no Ubuntu server. Se for seu objetivo também o link é esse aqui: https://under-linux.org/forums/ubunt...-8-server.html
    Última edição por Magnun; 24-07-2008 às 17:45.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    É normal, o ubuntu server vem sem ambiente gráfico mesmo. Isso é pra deixar ele mais leve e fazer com que ele carregue mais rápido.

    Dizem que o ubuntu server é o ubuntu desktop sem ambiente gráfico, mas acho que isso não é totalmente verdade...


    ### Update ###
    Outro dia tinha um cara perguntando como instalar o ambiente gráfico no Ubuntu server. Se for seu objetivo também o link é esse aqui: https://under-linux.org/forums/ubunt...-8-server.html
    Olá Magnum,

    Era o que eu imaginava!!! Mas cheguei a pensar que eu tinha feito alguma besteira... Agora, só acho que a gente deveria optar por instalar ou não um ambiente gráfico... Concordo que carregando o ambiente gráfico o sistema ficará pesado, mas quem deve decidir se carrega ou não o ambiente gráfico é o administrador do sistema. Agora sobre o Ubuntu Server ser o mesmo Ubuntu Desktop.. Eu não duvido, pois isso me remete aos tempo do conectiva 3, 4 e etc... aonde um professor daquela epóca mendionava a mesma coisa sobre o conectiva. Ele falava que os CONECTIVAS todos eram a mesma coisa, só que nos dektop a gente teria que ajustar e no server já estaria pronto.

    Muito obrigado pela sua atenção e esclarecimento.

    Abraço.

    Ps.: Caso eu queira instalar um ambiente gráfico pra o Ubuntu... Qual você recomenda, o Gnome mesmo?

  4. #4

    Padrão

    Cara, não acredito muito que é o mesmo não... Deve ter diferencia em limite de gerenciamento de memoria... alguma coisa deve ser diferente...

    Quanto ao ambiente gráfico, acho eu isso é muito pessoal! Eu gosto muito do gnome! Acho que o KDE (vão me apedrejar por isso que eu vou dizer ) tenta imitar muito a interface do Windows! Até o menu iniciar parece! Mas tenho que admitir que tem muitos aplicativos do KDE que eu fico com inveja! O Amarok é um ótimo exemplo... Mas nada que agente não se acostume cara... Todos tem suas vantagens e defeitos... é igual distro...

  5. #5

    Padrão Não são iguais

    O server ja tem como padrão o LAMP, enquanto o Desktop, não.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    O server ja tem como padrão o LAMP, enquanto o Desktop, não.
    Beleza, mas isso daí é um "perfil de instalação"...

    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Cara, não acredito muito que é o mesmo não... Deve ter diferencia em limite de gerenciamento de memoria... alguma coisa deve ser diferente...

    Quanto ao ambiente gráfico, acho eu isso é muito pessoal! Eu gosto muito do gnome! Acho que o KDE (vão me apedrejar por isso que eu vou dizer ) tenta imitar muito a interface do Windows! Até o menu iniciar parece! Mas tenho que admitir que tem muitos aplicativos do KDE que eu fico com inveja! O Amarok é um ótimo exemplo... Mas nada que agente não se acostume cara... Todos tem suas vantagens e defeitos... é igual distro...
    Magnum,

    Uso o KDE, mas tenho muita atração pelo Gnome... Acho o mesmo mais MODERNO, mais CLEAN... Só uso o KDE pela variedade de aplicativo do mesmo. Mas sempre que posso estou utilizando o Gnome. (rs)

    Valeu pela sua atenção e aquele abraço.