+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor só para o proxy, e rodando multiplas instâncias do squid com o mesmo cache

    Cada dia que passa o consumo de banda cresce, e temos que buscar alternativas para suprir isso para os nossos clientes.É sabido por todos que só contratar mais banda com as operadores é salgado e nem sempre resolve de imediato o problema.

    Em meu provedor utilizo o proxy direto no servidor que faz as conexões com os rádios, mas já faz algum tempo que estou pensnado em implementar um server isolado só para proxy da rede. Gostaria de tracar umas ideias com o pessoal a cerca de vantagens e desvantagens.

    Aqui na minha empresa, utilizavamos a distribuição fedora com squid e fazendo controle de banda com o cbq, mas uma semana atras passamos a utilizar o gateway myauth que roda em cima do slack, onde fazemos o controle de banda e usamos o proxy nele mesmo. A minha ideia é colocar um server só para proxy da rede e fazer com que o gateway utilize esse server como proxy.

    Descrição do Servidor de proxy : 4GB de ram, Processador xeon dual core e disco SAS.

    Fazer o squid rodar com multiplas instâncias lendo o mesmo cache.

    Será que vai melhorar a performance da rede, já que pelo que pude ler ai na maioria das vezes se tem um ganho de 20% com o squid.

    Valeu ai pela atenção.

  2. #2

  3. #3