+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Ovislink 5000AP

    Montei um enlace com esses dois rádios a 5.8 usando duas antenas zirok parabolas. simplesmente depois de algum tempo um dos rádios para de funcionar inexplicavelmente. Quando funciona coloco uma carga de 2mb no pingo e da em media 40ms sem perda de pacotes. Acho que as antenas estão bem alinhadas. Não ser o que fazer a não ser trocar o rádio só que não tenho outro.

  2. #2

    Padrão

    tive problema parecido, e era o ack que estava setado errado. Arrumei o ack com a calculadora dele, e paro de desconectar-se do nada...

    Acontecia as vezes apenas, nao era td hora. Depois disso.. nunca mais precisei desligar eles....os nobreaks aguentam mais de 1 dia sem energia, entao, so desligo agora se travar mesmo.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    sim, pode ser alinhamento ou ACK. Mas também podem ser, cabos ruins, mal isolados, longos ou inadequados. Utilize pelo menos RGC213 com 1 metro no máximo. Cabos RG58 são inadquados para torres.

  4. #4

    Padrão

    eu uso rgc58, 2 metros no maximo cada cabo, e nao vejo diferenca em usar rgc213, uma vez que com 213, preciso de mais conectores, pq usa o pigtail, tendo talvez uma perca ainda maior de sinal.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    eu uso rgc58, 2 metros no maximo cada cabo, e nao vejo diferenca em usar rgc213, uma vez que com 213, preciso de mais conectores, pq usa o pigtail, tendo talvez uma perca ainda maior de sinal.
    Amigo,

    no dia que pôr 5 ou 6 painéis, 3 ou 4 ponto a ponto você vai entender a diferênça de se usar RG58, RG213, LMR ou Cellflex.

  6. #6

    Padrão

    tenho 7 pops fechados tds com 5000ap + zirok 60cm com 2mts de cabo rgc58, 700 clientes satisfeitos, rb133 com engenius e setorial 90graus aquario de 12dbi.

    Talvez quando eu tiver uns 2000 clientes eu sinta diferenca.

    Teoria é uma coisa, pratica é outra.

  7. #7

    Padrão

    Bom dia,

    me referi a muitos equipamentos na mesma torre. Em torre separadas, às vezes, fica bom.

  8. #8

    Padrão

    Eu também uso muito o rgc58. só uso o 213 quando o local é perto do mar e a marezia oxida a malha do cabo mais rapidamente. Quanto ao problema com o ovislink baixe o firmware mais novo e consegui resolver o problema. Valeu obrigado!