+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão criação de users

    aehh galera tou com a seguinte duvida na hora de criar os users no hotspot eu devo associar o mac e o ip do cliente? ou deixo só com name e password? e os clientes que usam rádio devo colocar o mac que consta no ARP ou no DHCP ?


    vlw galera

  2. #2

    Padrão

    Isso implica em maior segurança.
    Se vc associar,login, senha, ip e mac trará maior segurança pra seu provedor.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Isso implica em maior segurança.
    Se vc associar,login, senha, ip e mac trará maior segurança pra seu provedor.


    isso eu entendo e concordo, mas a duvida que surgiu eh q qual mac eu vou cadastrar no users o que ta na tabela arp ou no dhcp, lembrando que tenho clientes condominiais que usam um radio como bridge

  4. #4

    Padrão

    A mac do cliente da placa do pc dele. No caso de ap como bridge o ap deverá repassar a mac de todos pra ficar funcional.

  5. #5
    deniss
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    A mac do cliente da placa do pc dele. No caso de ap como bridge o ap deverá repassar a mac de todos pra ficar funcional.
    boa noite amigo aproveitando esse topico eu aqui uso radio edmax e tem 10 clientes nele percebi q os 10 clientes tem o mesmo mac q é o do radio vc sabe algum firmiware q eu possa utilizar para o radio passe os mac de cada um cliente???
    grato

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    boa noite amigo aproveitando esse topico eu aqui uso radio edmax e tem 10 clientes nele percebi q os 10 clientes tem o mesmo mac q é o do radio vc sabe algum firmiware q eu possa utilizar para o radio passe os mac de cada um cliente???
    grato

    impossível amigo, este ap vai repassar o mac dele mesmo sempre.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    boa noite amigo aproveitando esse topico eu aqui uso radio edmax e tem 10 clientes nele percebi q os 10 clientes tem o mesmo mac q é o do radio vc sabe algum firmiware q eu possa utilizar para o radio passe os mac de cada um cliente???
    grato

    deniss

    vode deve estar usando ele como cliente por isso usa o mesmo MAC pra todo os clientes muda ele pra WDS ai vai passar os MAC que cada cliente tem

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    boa noite amigo aproveitando esse topico eu aqui uso radio edmax e tem 10 clientes nele percebi q os 10 clientes tem o mesmo mac q é o do radio vc sabe algum firmiware q eu possa utilizar para o radio passe os mac de cada um cliente???
    grato

    deniss

    vode deve estar usando ele como cliente por isso usa o mesmo MAC pra todo os clientes muda ele pra WDS ai vai passar os MAC que cada cliente tem

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    deniss

    vode deve estar usando ele como cliente por isso usa o mesmo MAC pra todo os clientes muda ele pra WDS ai vai passar os MAC que cada cliente tem
    Lendo aki, para tirar uma duvida tb, coloca ele em modo cliente ISP, e na guia wireless fica em WDS?? ou coloco em modo bridge, em wireless cliente?? tenho um condominio com 5 clientes esse radio lah ta em modo bridge, com a opcao na wireless em modo cliente!! essa do modo wds.