+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente recebendo sinal wireless em 5.8

    Ola pessoal. Boa Noite! Tentei fazer um teste como seria a a recepção wireless em 5.8, mas não encontrei nenhum software para pci ou minipci que me oferecesse a opção para configurar o cliente em 5.8. Possuo um placa ag530 e
    não encontrei o software para sua versao(ver 3.11). Alguem poderia me indicar uma placa PCI ou minipci com os drivers/software windows para trabalhar em 5.8?. Antecipadamente agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Nunca voce vai encontrar software que faca uma placa de 2.4 funcionar a 5.8.

    Somente placas nativas 5.8 funcionam a essa frequencia.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Nunca voce vai encontrar software que faca uma placa de 2.4 funcionar a 5.8.

    Somente placas nativas 5.8 funcionam a essa frequencia.
    A AG530 é dual.

    Ou você quer dizer que ela não aceita a config para uso cliente?

  4. #4

    Padrão

    Acho que não fui bem claro ou o amigo pedro não entendeu a minha questao. Quero fazer um teste de recepção em 5.8 com placas especificas para tal e não fazer o milagre de uma placa 2.4 funcionar em 5.8. O Que eu quero saber é qual(is) placa(s) devo utilizar, pois não encontrei os drivers para a ag530 versao 3.11. ela até que instalar com o software da greatek, mas este não tem a opção para voce configurar para 5.8. Abraços virtual a todos.

  5. #5

    Padrão

    eu aconselho você usar o radio ovslink wlpa5000 ao invés de usar a placa ag530, com esta placa não consegui funcionar em 5,8 a longa distância somente de perto as antenas de encontravam. usa o radio que é dez e na configuração tem o sinal.

  6. #6

    Padrão

    Quero apenas testar a recepção, e o Ap ovislink vai onerar muito o custo. Para transmitir o sinal vou usar cartao atheros em 5.8 e uma rb433. Obrigado por responder

  7. #7

    Padrão

    Bom, entao nesse caso, voce tem que verificar qual a versao da sua 530, a Dlink tem o mau costume de colocar o mesmo nome de placa com chipsets diferentes, a exemplo disso é a 520 que vinha com chips da Texas, da Prism e Atheros, todas elas apesar de serem ag520 funcionavam com drivers diferentes... pode ser seu caso. Alem tambem de trocar a antena pois a de 5.8 é diferente da 2.4

    Como foi citado acima, no caso é melhor usar radio eles sao mais sensiveis.