+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer para o cliente não pingar

    Tem uns clientes que tem a mania de ficar pingando, tem alguma maneira de evitar isso no MK??????

  2. #2

    Padrão

    Amigo.. creio eu q é so bloquear no seu firewall o protocolo ICMP.

  3. #3

    Padrão

    Submenu: /ip firewall filter

    Aí é só add a regras, lhe aconselharia não bloquear todos os ips, no teu caso, eu deixaria pelo menos um ou dois ips podendo pingar, caso necessite.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Tb acho que os clientes devem pingar, só que quando eles pingam pelo Windows da perda de pacotes, mas se eu for nesses mesmos clientes e instalar o winbox e pingar não tem perda de pacotes.

    Qual seria o problema??????


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    deixa os caras usarem o ping...

  6. #6

    Padrão

    talvez esteja com problemas de perda mesmo... pingo aqui via windows e nao perde nao

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por river2 Ver Post
    Tem uns clientes que tem a mania de ficar pingando, tem alguma maneira de evitar isso no MK??????

    Você vai em file rules e bloqueia o protocolo icmp pela interface de saida dos seus clientes e vai la em action e da um drop.

  8. #8

    Padrão

    Bloquear o ping do usuários? internet a rádio é UOURO mesmo LOL, só pra quem não tem nenhuma opção por que de resto... nem de graça...

  9. #9

    Padrão

    ??????????????????????????????????


    Citação Postado originalmente por klogdin Ver Post
    Bloquear o ping do usuários? internet a rádio é UOURO mesmo LOL, só pra quem não tem nenhuma opção por que de resto... nem de graça...

  10. #10

    Padrão

    se vc não quer que cliente pingue é por que seu serviço não é confiavel

  11. #11

    Padrão

    Se seu ping não é estável, a conexão não tem estabilidade a solução é ofuscar dos usuários a falta de qualidade do serviço? acha isso certo?

    Citação Postado originalmente por river2 Ver Post
    ??????????????????????????????????

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por river2 Ver Post
    Tb acho que os clientes devem pingar, só que quando eles pingam pelo Windows da perda de pacotes, mas se eu for nesses mesmos clientes e instalar o winbox e pingar não tem perda de pacotes.
    Qual seria o problema??????
    Isso talvez lhe dê falsos resultados. Vai depender quais IPs voce pinga através do Winbox.

    Lembre-se que no cliente, usando windows, ele pinga da maquina dele para o IP destino que ele escolheu.

    No winbox, voce está pingando através do seu servidor MK e não da máquina do cliente.

    Ok?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klogdin Ver Post
    Bloquear o ping do usuários? internet a rádio é UOURO mesmo LOL, só pra quem não tem nenhuma opção por que de resto... nem de graça...


    O que vc quer dizer com UOURO ?????
    o que seria LOL ????

    Temos um novo vocabulário ????

    Internet a radio é muitoa boa, depende apenas dos profissionais que administram.

    E na maioria dos casos a radio é muito melhor que speedy.


    Voltando ao assunto do tópico,

    Acredito que seja interessante uma regra de bloqueio de ddos.
    mas deixar o ping liberado, pois de uma certa forma , se a rede estiver estável, nao terás problemas com os clientes.

  14. #14

    Padrão

    Uouro = diga-se um lixo mas não dizendo que é um lixo.
    Lol = LOL - Wikipédia, a enciclopédia livre

    Moro em Sorocaba e já usei 3 provedores a rádio. E a cada vez paguei 300 reais pelo kit de acesso
    que levaram de volta quando cancelei a assinatura.
    Os 3 que usei me causaram problemas.... ping oscilando entre 500-600ms quando estava bom,
    quando estava ruim de 800-1200 isso com os 3 provedores. Não creio que os administradores dos
    3 sejam topeiras, infelizmente internet wireless é muito instável o que speedy pelo menos agora que
    consegui não é, meu ping está sempre 24ms na pior das hipóteses em 70ms isso testando nos mesmos
    sites que utilizava pra testar a conexão wireless.

    Quanto a algum provedor wireless ser melhor que speedy pode até ser realmente, mas vai demandar um custo muito alto para chegar ao nivel do speedy ou algum provedor anda usado rádios Canopy em assinaturas residências? Ou estão finalmente utilizando equipamentos de qualidade?

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    O que vc quer dizer com UOURO ?????
    o que seria LOL ????

    Temos um novo vocabulário ????

    Internet a radio é muitoa boa, depende apenas dos profissionais que administram.

    E na maioria dos casos a radio é muito melhor que speedy.


    Voltando ao assunto do tópico,

    Acredito que seja interessante uma regra de bloqueio de ddos.
    mas deixar o ping liberado, pois de uma certa forma , se a rede estiver estável, nao terás problemas com os clientes.

  15. #15

    Padrão

    entao os 3 provedores sao TOPEIRAS ... olha aqui.. passo por 2 repetições.. WIRELESS

    Código :
    C:\Users\alexandre>ping xxx.xxx.0.2
     
    Pinging xxx.xxx.0.2 with 32 bytes of data:
    Reply from xxx.xxx.0.2: bytes=32 time=2ms TTL=63
    Reply from xxx.xxx.0.2: bytes=32 time=5ms TTL=63
    Reply from xxx.xxx.0.2: bytes=32 time=4ms TTL=63
    Reply from xxx.xxx.0.2: bytes=32 time=3ms TTL=63
     
    Ping statistics for xxx.xxx.0.2:
        Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
    Approximate round trip times in milli-seconds:
        Minimum = 4ms, Maximum = 5ms, Average = 3ms

  16. #16

    Padrão

    Colegas,

    Obrigado pela opnião de todos.

    O meu amigo Magal (do fórum) veio aqui em Brasília para um congresso e tirou um dia para me ajudar, olha como ficou o meu ping na repetidora 2 depois que ele deu uma geral aqui no provedor e nas RBs.

    O cara fez na amizade (0800), ralou o dia inteiro aqui.

    C:\Documents and Settings\Repetidora2>ping -t xxx.xx.xxx.6
    Disparando contra xxx.xx.xxx.6 com 32 bytes de dados:
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=2ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=1ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=2ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=3ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=2ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=2ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=4ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=3ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=1ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=1ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=3ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=4ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=2ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=1ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=2ms TTL=63
    Resposta de xxx.xx.xxx.6: bytes=32 tempo=1ms TTL=63
    Estatísticas do Ping para xxx.xx.xxx.6:
    Pacotes: Enviados = 16, Recebidos = 16, Perdidos = 0 (0% de perda),
    Última edição por river2; 01-08-2008 às 01:13.

  17. #17

    Padrão

    Vamos topeiras, rs rs rs rs

    Vamos pra frente que o nosso amigo prefere speedy,
    Deixa ele ligar no 0800 e ficar no empurra empurra,
    Deixa ele contratar 8Mb e levar 400K,
    Deixa ele solicitar assistencia e ser atendido em até 72 horas.
    Deixa ele tentar usar VOIP e ser bloqueado por ser um serviço concorrente.


    Existe sim provedores com altíssima qualidade , com radios CANOPYs, com MIKROTIK AP (routerBoards), com material licenciado e fiscalizado pela ANATEL.


    Infelizmente se voce não teve sorte com os seus fornecedores de internet, você foi mais infeliz ao falar algo que desconhece.

    Não é correto generalisar.



    Um abraço amigos , colegas

  18. #18

    Padrão

    Não estou generalizando todos os provedores wireless do Brasil, estou generalizando
    os da minha cidade. que enquanto eu fazia um download não podia fazer mais nda
    pois simplesmente o download estourava minha conexão. Hoje faço download navego
    na web e assisto streaming de video tudo ao mesmo e minha conexão não trava.
    No momento tenho speedy 1mb e 100k de download.

    Quanto a assistência até agora não tive problemas sempre vieram me atender no dia
    seguinte.
    Quanto a voip não gosto.

    Realmente tenho preferência por par metálico. não confio em algo que pode sofrer
    interferência de chuvas ou mal tempo "Experiência que tive aqui"

    Pelo ping que vi vc's colando creio que a qualidade do fornecedor acima citado
    tenha melhorado por correção de configuração nos equipamentos.
    Agora só uma pergunta: Vocês preferem que o link cheguem até sua Empresa via
    fibra/par metálico ou rádio?

    Tenho plena consiência que o serviço de internet wireless pode ser melhor que speedy ou
    de igual.

    Só dei reply nesse post pois o autor dele queria ofuscar informações de seus usuários
    idéia completamente errada.

    E outra não sou expert em wireless, trabalho com TI mais especificamente com roteadores
    Cisco "CCNA", Redes Linux e Microsoft "MCSA" e já trabalhei também com radios Terabeam
    e conheço um pouco de wireless.

    Voltando deve ter realmente empresas que usam equipamento de qualidade e homologado
    o que me deixa feliz e gostaria que tivesse encontrado uma empresa que presta-se esse
    serviço em minha região

    Peço de desculpas se ofendi alguém.

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Vamos topeiras, rs rs rs rs

    Vamos pra frente que o nosso amigo prefere speedy,
    Deixa ele ligar no 0800 e ficar no empurra empurra,
    Deixa ele contratar 8Mb e levar 400K,
    Deixa ele solicitar assistencia e ser atendido em até 72 horas.
    Deixa ele tentar usar VOIP e ser bloqueado por ser um serviço concorrente.


    Existe sim provedores com altíssima qualidade , com radios CANOPYs, com MIKROTIK AP (routerBoards), com material licenciado e fiscalizado pela ANATEL.


    Infelizmente se voce não teve sorte com os seus fornecedores de internet, você foi mais infeliz ao falar algo que desconhece.

    Não é correto generalisar.



    Um abraço amigos , colegas

  19. #19

    Padrão

    tenho conectividade aqui de 32MB .. todos os links sao via radio.. (nec pasolink+ e ericsson mini-link) ... a latencia deles esta proxima do "par metalico" ... 0.8ms .. um dos links tem 50km (ericsson mini-link) .. e da esse tempo ai.. 0.8.. 1ms no maximo


    negocio eh saber usar a tecnologia.. RF em geral.. ou qualquer outra coisa.. nao eh so ir ligando que vai funcionar... !!

  20. #20
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O grande problema dos provedores é que 90% do pessoal que monta são curiosos em RF, os chamados "PLUG AND PLAY".