+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como abrir uma empresa de tv por assinatura ??

    Olá.....

    Pessoal coloquei o topico aqui pois não achei um lugar adequado e aqui normalmente encontramos boas opiniões e informações sobre qualquer assunto,bom alguém sabe os tranmites para abrir uma empresa de tv por assinatura ou simplismente pegar a licença e a fonte de sinal ??Obrigado

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Cara, eu acho que você tem que começar ligando pra empresas que são responsáveis pelos canais. Geralmente uma empresa representa vários canais. Por exemplo, a mesma empresa (HBO Latin American Group) representa os canais HBO, HBO Plus, HBO Family, Cinemax, Maxprime, The History Channel, The Biography Channel, Animax, E!, A&E, AXN, Sony e Warner Channel e por aí vai... você terá que procurar as empresas que representam os canais e ver as necessidades.
    HBO Latin

    A Globo também é responsável por vários canais como SporTV, Multishow, globonews e mais uma pancada...

    Aí as empresas vão te dizer como fazer para receber o sinal e os caminhos a serem seguidos. Acho que vale a pena!

    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    Fredy

  4. #4

    Padrão

    O que o nosso amigo acima falou é verdade para parte de conteudo, mas para a parte legal, você tem que ter uma autorização da ANATEL.

    Entre em contato com eles que eles te auxiliarão.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    O que o nosso amigo acima falou é verdade para parte de conteudo, mas para a parte legal, você tem que ter uma autorização da ANATEL.

    Entre em contato com eles que eles te auxiliarão.
    Minha dúvida é essa parte de conteudo,valores,exigencias etc....

  6. #6

    Padrão

    Existe uma associação no RJ de antenistas. Não me lembro o nome agora. Pode procurar no google. Eles podem te ajudar nisso.

    Existem as "empacotadoras" de canais, que te vendem os pacotes fechados.. É meio complicado, nunca entendi direito isso. Mas tenta achar essa associação que eles podem te ajudar!
    Abraco
    Fabricio

  7. #7

    Padrão

    Basicamente você terá que ter muito $$$$..... Não é barato. Primeiro passo é entrar no site da ANATEL e verifcar o custo da licença (concessão) para a sua cidade; Varia de 50mil a mais de 10 milhões dependendo da região. Lembrando também que a concessão é feito um leilão, o que pode aumentar e muito o preço (caso tenha mais pessoas interessadas). Depois disso, vem as partes doidas, pois você ainda tem um monte de coisa a cumprir, dentro de prazos estreitos que a ANATEL lhe dá (se você perder estes prazos, perde a licença)...

    Sobre equipamentos:

    Topologia "tree and branch" e arquitetura baseada em HFC... (muito caro, pois mistura fibras com cabeamento coaxial)

    Um headend adjacente, com equipamentos de excelente performance (homologados pela ANATEL);; Preço médio (http://www.tecsysbrasil.com.br/)

    Antenas de recepção homologadas;; Preço médio (www.embrasat.com.br)

    Receptores dos canais de assinatura (média de 5 a 20mil cada receptor). Normalmente quem vende é a operadora dos canais de assinatura;;;

    Sistema de codificação (muito caro, podendo passar de 1 milhão de reais). Cada assinante tem que usar um (custa em torno de 200 reais cada);;;; A tecsys (http://www.tecsysbrasil.com.br/), desenvolve um sistema de codificação. Normalmente as grandes operadoras utilizam sistemas importados.


    Contrato

    Para cada canal ou pacote de canais é uma assinatura. Normalmente eles cobram um valor por assinante. Isso faz elevar o valor final para os assinantes. Por exemplo, na época da TECSAT, eu estive lá e um canal deles (próprio), tinha o custo de 12 a 25 reais por assinante;;;;;;; O valor pode baixar de acordo com o número de assinantes...

    A operadora normalmente faz auditoria na sua empresa para saber quantos clientes vc tem e se o que você está informando e pagando, está correto.....


    Basicamente para um sistema de tv por assinatura, outorgado, o cara pode reservar, no mínimo 1milhão de reais....




    Alternativas:

    Trabalhar restrito como "antena coletiva". Neste caso as operadoras não irão fechar com você nenhum canal (elas só fecham contrato com as empresas que querem, isso também se ela não tiver algum contrato de fidelidade com outras operadoras e também somente com empresas com ourtoga. Se você não tiver, eles nem lhe atendem).

    Fazer uma parceria com uma empresa que seja autorizada ou representante de alguma operadora e lhe ceda um pacote restrito de canais (normalmente entre 6 e 12 canais). A média de custo por canal, normalmente é de 300 reais e pode ser distribuido em locais fechados e específicos (como um bairro ou condomínio, por exemplo);;

    A associação que o Rodrigo citou é a ABETELMIM (que acho que nem existe mais)... Eles não fecham nada... É apenas uma associação para defender os interesses dos associados dela....

    Nossa empresa está finalizando as negociações e terá pacotes de canais, restritos para pequenas empresas e condomínios fechados, em breve...


    COMO VOCÊ PODE TER PROBLEMAS COM AS "ATORIDADES" (POLÍCIA):

    Guia de como não ser preso e trabalhar legalmente:


    A polícia pode a qualquer tempo, lhe pegar trabalhando na rua (ou na comunidade) e solicitar os seguintes documentos:

    Documentação da empresa (CNPJ, Alvará)
    Autorização dos canais (contrato dos canais de assinatura)
    Autorização para uso da energia elétrica

    Caso você não tenha uma ou algumas destes documentos, eles podem lhe enquadrar nas seguintes coisas:

    ATIVIDADE CLANDESTINA
    PIRATARIA
    FURTO DE ENERGIA

    Como se proteger:

    ATIVIDADE CLANDESTINA: Para prestar qualquer tipo de serviço você deve ter empresa constituída. Abra uma empresa. É barato (menos de 1500 reais tudo);;;

    FURTO DE ENERGIA: Sabe aqueles amplificadores ligados lá no poste???? Isso é furto de energia. Mesmo em comunidades que as pessoas nem sabem o que é medidor de luz, se a polícia te pegar usando energia (gato), eles te enquadram no crime de furto de energia (não adianta dizer que todo mundo dali não paga luz, ele vai querer saber apenas de você). Como resolver: Fazer uma parceria com os clientes e colocar todos os equipamentos que necessitam de energia elétrica na casa dos assinantes e também criar um documento a qual, aquele cliente, autoriza sua empresa a compartilhar a energia elétrica da residência dele... Desta forma não haverá furto de energia. Não adiantar ir na light ou similares, pois estas empresas só fazem contrato com empresas autorizadas pela anatel. Para quem já tem alguma licença (tipo SCM), a média do aluguél para uso compartilhado dos postes é de 7 reais, mais um pré-custo por equipamento ligado na rede (dependendo da negociação, o custo da energia já fica embutido no valor total do aluguél)..

    PIRATARIA: Quem usa apenas canais abertos (vhf/uhf, parabólica, etc), não precisa de nenhuma autorização para isso. Para canais de assinatura, não basta apenas pagar a fatura da operadora. É necessário um contrato para distribuição de um pacote de canais. Os canais são pré-selecionados e não podem ser mudados (estes normalmente são citados no contrato e também o número do decoder). Canais PPV, como brasileirão, big brother, etc, não podem constar nos pacotes de parceria, pois são EXCLUSIVOS. Normalmente os pacotes de canais, incluem o básico necessário, como filmes, esportes, desenhos, etc.... Atenção, usar um servidorzinho de filmes ou DVD acoplado para passar programas, deve-se ter a autorização da mesma forma que a dos canais de assinatura. Lembrando que tv comunitária não é necessário nenhuma autorização também.

    PS: A maioria destas informações eu colhi em uma delegacia.


    Basicamente isso, você consegue trabalhar, sem ser preso. No RJ sempre há problemas de sistemas sendo estourados, centrais de gatonet, distribuições clandestinas, etc,,,,, Isso porque infelismente quase todo mundo, trabalha na ilegalidade (alguns não tem interesse em se legalizar também) e também não há pessoas ou empresas dispostas a orientar o povo.



    CATVBRASIL
    HDTV BRASIL
    Última edição por catvbrasil; 16-08-2008 às 13:06.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post

    ....

    PS: A maioria destas informações eu colhi em uma delegacia.


    ....


    CATVBRASIL
    HDTV BRASIL

    Blz David?

    O que andava fazendo na delegacia?? hehehehehe

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Blz David?

    O que andava fazendo na delegacia?? hehehehehe

    Algum tempo atrás quando tinha empresa de tv por assinatura, fui na delegacia me informar sobre legislação. Se um dia você tiver empresa no RJ, vai entender o que estou dizendo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PS: Sempre fui por vontade própria, ok???? rsssssssssssss

  10. #10

    Padrão

    Mais ou menos no assunto;

    Será q é permitido por exemplo, dispobibilizar para meus clientes (dentro da minha rede e sem cobrar a mais por isso), acesso via streaming de video alguns canais da tv aberta, como GLOBO, SBT, BAND, REDETV e etc??

    Ou tambem tenho q ter licença para isso ?? (msm sendo TV ABERTA)

    Procurei eu todo lugar não achei nada sobre isso, por favor me ajudem !!

    Abraço !!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mais ou menos no assunto;

    Será q é permitido por exemplo, dispobibilizar para meus clientes (dentro da minha rede e sem cobrar a mais por isso), acesso via streaming de video alguns canais da tv aberta, como GLOBO, SBT, BAND, REDETV e etc??

    Ou tambem tenho q ter licença para isso ?? (msm sendo TV ABERTA)

    Procurei eu todo lugar não achei nada sobre isso, por favor me ajudem !!

    Abraço !!

    Sim!!! Canais abertos podem ser todos estes e mais uns 500 que existem em BANDA C DIGITAL... Há dezenas de canais abertos grátis, inclusive adulto... Consulte em:

    Free TV from Brazil - LyngSat

  12. #12

    Padrão

    Quanto a legislação que é permitido vc tem algum documento ou algo dizendo isso ?? só pra efeito de segurança, caso venham me questinar a legalidade...

    Alguem conheçe algum receptor de parabólica que receba simultaneamente 4 canais de tv (globo, sbr, redetv, band) e jogue em canais diferentes (ou seja 4 saidas F ou RCA)...

    Qual a melhor maneira e mais barato, para pode jogar aos clientes ? No caso como que eu receberia este sinal, pra dentro do pc (4 placa de tv) ou tem alguma especifica para o uso (tava pensando nakelas de sist. de segurança, ja até tem sistema web nelas...)

    Ajuda ae pessoal !! Abraço !!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Sim!!! Canais abertos podem ser todos estes e mais uns 500 que existem em BANDA C DIGITAL... Há dezenas de canais abertos grátis, inclusive adulto... Consulte em:

    Free TV from Brazil - LyngSat

    Não entendo, aqui no forum mesmo tem informação de que canal aberto sem licença especifica tambem não pode. Por exemplo, as prefeituras precisam pagar a retransmissão dos canais abertos, como Globo, RedeTV, etc.. o provedor não teria que pagar nada ? Vc tem a lei ?

  14. #14

    Padrão

    POis eh !!

    POr isso pedi algo pra mim basear !! (Documentos, artigos, resoluções e etc..)