+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão testando throughput do enlace no mkt!!!??

    como eu faço pra testar de verdade o throughput do enlace????

    Fechei um enlace de 2km com visada, consegui fechar em -22dbm com antenas 5.8ghz hyperlink de 22dbi e placa g520 com +- 3mb de RGC-213 em ambas pontas. Nao sei se tem algo errado, mais foi o melhor sinal q consegui ali, sendo q uma torre tem 67m e a outra tem 15m.

    enfim quero testar o throughput,,, sei q 5.8 eh 108mb, mais nunca chega a isso... la em registration no myauth, no enlace quando clico 2x e vou em Signal, ele fala q ta -20dbm e 74mbs........ mais nao deve ta entregando td isso.. certeza.....

    obrigado des de ja.

  2. #2

    Padrão

    amigo basta vc entrar em toos e ir em bradhwhit test e la vc vai colocar o ip do outro radio q esta na outra ponta do enlace e colocar o usuario e senha que esta no outro radio e selecionar a opçao boot para ele te passar quanto esta passando de up e down

  3. #3

    Padrão resultados....

    puxa vida, na mosca.... valeu msm.... tentei utilizar programas como qcheck mais nao tinha dado certo,,,,
    por aqui eh muito melhor,,, alem de ser direto no mikrotik......

    aqui tenho -22dbi de sinal no p2p,,,, eh um excelente sinal,,,, fiz o teste e ele me informou isso:

    Tx/Rx 10s Average: 14,7 Mbps/28,5 Mbps
    Tx/Rx Average: 14,7 Mbps/28,5 Mbps

    quer dizer q ele esta enviando 14,7mbps e Recebendo 28,5mbps!!!!

    isso eh real??
    se for msm esta muito, muito bom msm......

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    puxa vida, na mosca.... valeu msm.... tentei utilizar programas como qcheck mais nao tinha dado certo,,,,
    por aqui eh muito melhor,,, alem de ser direto no mikrotik......

    aqui tenho -22dbi de sinal no p2p,,,, eh um excelente sinal,,,, fiz o teste e ele me informou isso:

    Tx/Rx 10s Average: 14,7 Mbps/28,5 Mbps
    Tx/Rx Average: 14,7 Mbps/28,5 Mbps

    quer dizer q ele esta enviando 14,7mbps e Recebendo 28,5mbps!!!!

    isso eh real??
    se for msm esta muito, muito bom msm......
    Sim é real, é a melhor forma q vi até hoje de testar o troughput dos enlaces... Tá dando isso no protocolo TCP ou UDP? Pra referência, é melhor usar o TCP em teste, pq sempre dá menos q o UDP, e por aí vc pode se basear pra saber quanto seu enlace está passando!