+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como separar clientes por painel?'

    Li esses dias um brother falando que ele separa seus clientes por painel, para nao ter problemas com outro cliente se conectar no painel errado, bom to tendo esse problema, quando um cartao inicia antes do outro, a maioria se conecta no outro, entao queria saber como faco isso no mikrotik, e tb se possivel nao bloquear os que nao colocar, para eu fazer aos poucos (se der)


  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    Você pode fazer a divisão e cadastrar o endereço mac de cada um, mas isto bloqueará os que não estiverem lá. Se não nada vai adiantar a divisão sendo que eles estão permitidos para conectar na interface.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá amigo,
    Você pode fazer a divisão e cadastrar o endereço mac de cada um, mas isto bloqueará os que não estiverem lá. Se não nada vai adiantar a divisão sendo que eles estão permitidos para conectar na interface.

    blzzz, mais onde posso cadastrar? em qual item, ? so cadastrar nada mais@?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    blzzz, mais onde posso cadastrar? em qual item, ? so cadastrar nada mais@?

    Wireless>access list

  5. #5

    Padrão

    amigo o meu ta separado por clientes em cada painel tem seu cliente, tipo eu desmarquei o default authenticate, default forward,e o hide ssid para que qdo vc cadastrar o cliente no acess list dentro do wireless vc desmarca o forward para que outros cliente não se conecte na sua antena e aki ta muito bom... qualquer coisa posta ai...abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    amigo o meu ta separado por clientes em cada painel tem seu cliente, tipo eu desmarquei o default authenticate, default forward,e o hide ssid para que qdo vc cadastrar o cliente no acess list dentro do wireless vc desmarca o forward para que outros cliente não se conecte na sua antena e aki ta muito bom... qualquer coisa posta ai...abraço
    so me dix para que cada opçao!? so por curiosidade , nao to no mikrotik agora para testar , somente amanha atardem mais to me cossando !!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    so me dix para que cada opçao!? so por curiosidade , nao to no mikrotik agora para testar , somente amanha atardem mais to me cossando !!
    Default Authenticate

    : (default-authentication) Especifica a aço padrão a ser adotada pela

    AP para os clientes Wireless que não estejam declarados nas access lists (controle de MAC).

    Para os equipamentos configurados como clientes, especifica a aço a ser adotada para os APs

    que não estejam na Connect List.

    Yes

    : Como AP, deixa o cliente se associar, mesmo se não estive declarado na Access

    List. Como cliente, associa-se a qualquer AP, mesmo que não esteja na Connect List.

    Default Forward

    : (default-forwarding) Determina se poderá haver comunicaço entre

    clientes conectados na mesma interface Wireless. Esse bloqueio é feito na camada 2 de enlace

    e portanto independente de IP (alguns APs tem esse recurso como IntraBSS relay).

    -

    Yes

    (marcado): permite a comunicaço;

    -

    No

    (desmarcado): Não permite a comunicação.

    Observaço: Quando as interfaces estão em Bridge, pode haver comunicaço entre

    clientes de interfaces diferentes, mesmo com esse recurso habilitado.


    Hide SSID

    :

    Determine se o AP vai divulgar o nome da Rede em broadcast através de

    “beacons”.

    -

    Yes

    (marcado): não divulga, somente respondendo aos clientes que enviarem os

    “probe requests”;

    -

    No

    (desmarcado): divulga o nome da rede.


  8. #8

    Padrão

    Melhor que isso, estraga, amigo aquele agradecimento !!:P:P vou tentar aki e bala!! showw