+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace sobre lagos, preciso de dicas.

    Olá Pessoal,

    Vou fazer dois enlaces sobre um lago, em ambos os casos utilizareis rádios 5.8 da Orbitel, homologados.
    Em um dos enlaces, passa apenas uma vez sobre o lago nas seguintes condições:

    Torre Principal -> Torre A

    A zona fresnel passa aproximadamente a 100m de altura do lago por uma distância de 2km
    Esse enlace tem 16km de distância. Usarei rádios 5.8 da orbitel. O lago começa aproximadamente no km 9 desse trecho.

    O outro passa duas vezes sobre o lago nas seguintes condições
    Torre Principal -> Torre B

    A zona fresnel passa duas vezes sobre o lago nas seguintes situações:
    1ª) A zona fresnel passa a 100m de altura do lago por uma distância de 1.25 km começa aproximadamente no Km 2,5.
    2º) A zona fresnel passa a 140m de altura do lago por uma distância de 800 metros, começa aproximadamente no km 7.

    Enfim, sei que existem certos cuidados para fazer enlaces encima de lagos, rios, lagoas etc. Eu nunca fiz, gostaria de dicas para isso.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Ja fizemos um enlace aqui no lago da Barragem Pedra do Cavalo e deu certo em 2.4, foi de uma ponta a outra das margens.

    Arma o equipamento e ve no que vai dar... ja que voce tem bons equipamentos. Quem nao arrisca nao petisca... va com fé.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ja fizemos um enlace aqui no lago da Barragem Pedra do Cavalo e deu certo em 2.4, foi de uma ponta a outra das margens.

    Arma o equipamento e ve no que vai dar... ja que voce tem bons equipamentos. Quem nao arrisca nao petisca... va com fé.
    Obrigado, o problema é o custo para levantar as duas torres.... mas me responda duas coisas:
    1) qual a distância entre um ponto e outro?
    2) Qual a altura das torres?

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Aqui onde fizemos foi de um morro a outro, entao foi alto... a distancia foi de aproximadamente 6 a 8km. Usamos radios comuns mesmo... na epoca (isso tem uns 3 anos ) utilizamos um samsung de 50mW e outro ap com StarOS pra receber o sinal... funcionava bem estável.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edvande Ver Post
    Obrigado, o problema é o custo para levantar as duas torres.... mas me responda duas coisas:
    1) qual a distância entre um ponto e outro?
    2) Qual a altura das torres?

    Obrigado

    Em quanto está estimado o seu custo ??? Tem prédios proximo à lagoa ???

  6. #6

    Padrão

    ja fiz enlaces pegando trechos pelo mar e funcionou.