+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente parando de navegar ...desliga o pc e liga e volta !!

    Ola a todos .... tenho 1 mk versão 3.9 registrada - link 2mb embratel ..... nada de dhcp..nada de .WEBPROXY tudo estatico ..... usando 2 dns de terceiros ( 200.198........e secundario .. 200.173....) porem tenho observado um problema no geral em todos os clientes ..... do nada .... a internet do cara para ... ( e o systema todo certo ....varios clientes navegando normalmente ) radio ... sendo acessado normalmente ...... ai o cliente desliga o pc ..e volta aligar .. e a net volta como se nada tivesse ocorrido ....e o problema e aleatório .... em todos os clientes ...... alguem ja teve esse tipo de problema ?? Agradeço desde ja a ajuda ...

  2. #2

    Padrão

    Este tipo e para pode ser de dns, o que se tem a fazer é testar um ping para um host externo, do mikrotik e do cliente, assim você irá solucionando por setores.

  3. #3

    Padrão muito estranho

    ...realmente estou desconfiado disso mesmo ..... o estranhao e que a solicitação da maquina chega no servidor .... porem .....nao passa nada ... da pra ver ela checando no DNS .... e como se tivesse perdido o caminho .... mas 1 - se fosse um problema no servidor de dns ...parava todo mundo .... se fosse uma falha do server dns referente a algum endereço ... outras paginas funcionaria ..mas nao !! nem o msn funciona .....mas valeu pelo apoio ...

  4. #4

    Padrão

    Crie um dns static e marque a opção allow requests do dns settings. Isto poderá resolver o seu problema.

  5. #5

    Padrão ja usei + nao aprovou antes

    Correto Mr.RG .... logo quando instalei o MK ( 2 anos atraz ) usei essa opção !!! porem discobri que tem um bug nesse sistema de DNS do MK .. desde entao ....desbilitei o mesmo .. ... talvez foi corrigido ... nas versoes + recentes .. porem ... trocar 150 clientes e o negocio começar a dar pal .... vou ficar de cabelo em pé .... eu to com um pensamento aqui .... na placa de rede atribuimos 2 dns externos ... porem na hora q a net para ( os 2 dns estao funcionando ) to achando que o windows xp ta ficando meio doido com os 2 dns ( secundario e primario de emprezas diferentes ) vou ter que testar algumas alterações nessa parte ....

  6. #6

    Padrão

    Quando isso acontecer gere um PING do seu MK para um site ex www.google.com.br e gere um PING para o IP desse site.
    Se ele nao conseguir resolver o endereço problema no DNS.
    Experimente pingar o DNS tmb.

  7. #7

    Padrão

    vc nao ta faznedo controle de conexoes simultaneas??? pode ser isso, se ta muito baixo ( tipo 20) da problemas, pois se o micro do cara estiver com algum's tipos de virus, nem o msn funciona mais!!!

    aqui outro dia deu isso.
    aumentei o numero de conexoes e resolveu!!

  8. #8

    Padrão

    tive esse problema, uns tempos atras, aqui eu uso pppoe, para que o cliente voltasse, era so desconectar e conectar novamente.... isso acontecia na minha rede inteira, o problema foi resolvido quando eu troquei a versao 2.9.6 para a versao 2.9.2.7

  9. #9

    Padrão Correto sr´s

    Grato sky .. pela dica ... vou fazer isso tbn .. .....Alex ... realmente a sua info tem fundamento .. porem .. nao utilizo essa opção nos clientes nao ............ Delian ... tbn to com uma pulga atraz da orelha quanto ao systema....no momento estou utilzando a versão 3.9 ( registrada ) , porem antes ( 3 meses atraz .) eu utilizava a versao 2.97 crack ...... e nao tinha esse problema nao ..... Porem na mesma hora foi trocado ( SERVIDOR + LINK(EMBRATEL) + DNS + MK ) o systema todo esta funcionando blz ....todo mundo navegando direitinho .... + de vez emquando alguem para de navegar ( isoladamente ) enquanto o restante continua normalmente ( isso q me intriga ) so desligando o pc pra voltar . So 1 pergunta ?? alguem sabe de algum bug com as versoes + novas do MK ??? grato a todos

  10. #10

    Padrão

    Repare se quando para de navegar o cliente continua com msn logado, pois o msn nao utiliza DNS,

    quando ocorer o problema, envie um teste (ou peça para o cliente fazer), de ping para o gateway e depois para o DNS.

    Att.

  11. #11

    Padrão Certo Nando

    Grato pela dica nando !!! ... vou ficar atento pra esses detalhes que vc sugerio ..... assim que alguem reclamar vou fazer isso q vc solicitou pra verificar onde esta o erro ... o problema que as vezes passa 2....3....ate 4 dias sem reclamações....mas vou ficar de olho .

  12. #12

    Padrão Frustação

    Sr´s nesse domingo ..... passei raiva ..... e a minha concluão...... e a porcaria do servidor mesmo que nao esta fuincionando como deveria...... conclusão !! resolvi ir ate os cleintes que me ligaram que a internet parou ....OBs ..tinha 20 pessoas no mesmo radio onde eles estavam conectados ...... funcionando perfeitamente .... ai comecei a fazer alguns teste .... 1- DNS ..... chequei todos .... tudo UP .... 2- ping ate o gateway ....Nolmal .. variando entre 10 e 40 MS.... porem nao navegava ( detalhe eu com o not com o winbox aberto ... via as solicitaçoes do ip do cliente no servidor ... porem e como se o servidor nao interliga-se a placa do gateway , com a placa de entrada do link )... 3 - ping a paginas externas .. nao funcionavam ......( pra min o MK ta ficando doido quando tem muita gente navegando ao mesmo tempo ) .....

  13. #13

    Padrão

    Conseguiu resolver seu problema amigo??
    Eu tb estou passando por uns problemas parecidos de navegaçao..

    Mas estou desconfiado de um cara q está usando 3 amplificadores aki.. e ele nega q nao tem..
    ta dificil..

    em alguns clientes eu resolvi colocando o radio do cliente em modo router.. ae parou.. mas os outros q estou usando em bridge ficam com esse problema.

  14. #14

    Padrão Grato Deivyn

    .... vou observar isso q vc falou ...a respeito dos radios !!!.... no meu caso .... (athlon 1.4-512 mb ) como servidor ... resolvi colocar + 512 mb noo pc ..... e aparentemente deu uma melhorada ..... andei observando q no sabado ..quando a quantidade de clientes conectados e solicitando resposta do servidor e maior....as vezes o uso do servidor ( processamento ia a 100%..) agora vamso observar !!! ainda nao visitei todos os clientes pra saber do resultado . mas assim que tiver a informação .. posto aqui .. abraço

  15. #15

    Padrão

    Eu tive um problema desse aki, resolvi criando um DNS e Gateway para cada cliente ! Ou seja cada cliente tem seu DNs e Gateway e no servidor eu cadastrei 4 servidores de DNS alternativos.