+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dhcp no mkt não fuicionou com esperado !!!

    Bem pessoal tomara que eu tenha feito alguna coisa errada, pois fiquei um pouco frustado com o desempenho do mkt como dhcp server. Estou migrando os server do meu provedor pra mkt pois ouvir maravilhas dessa ferramenta, estou bem no começo mais já controlo toda a parte de controles de usuarios/controle de banda nele e algumas coisas mais.... mas o que ainda não consegui roda de forma satisfatória foi o dhcp pois como o dhcpd do linux com seguia amarra de forma um tanto quanto simplex ip ao mac apesar de também configurar manualmente no cliente mas se ele colocar para dhcp automático pegaria o mesmo ip, assim evitaria de correr o risco de barrado na tabela arpxip..... mas não consegui de forma nenhuma fazer isso no mkt, sei que parece extremamente simples mais ainda não consegui roda-lo dessa forma, alguém tem alguma ideia de como se faz isso no mkt pois ainda não encontrei nada parecido nas materia que li aqui ..... desde já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão

    Olá Amigo.
    tamb estava com esse problema e axo q axei a soluçao ,
    vc vai em ip/dhcp server e na aba leases vai em adicionar e ahe adiciona o cliente define o ip e mac.
    O controle de velocidade vc pode criar uma queue, com o ip do kra e tmb a velocidade.
    Espero ter ajudado.
    Faz um teste e avise para vermos c deu certo.

  3. #3

    Padrão

    eu to com um problema no meu servidor, coloquei 4 faixas de ips validas para ele ir entregando para os clientes, mas esta repetindo nao sei pq? queria que toda vez que o cliente conectar ligar a maquina pegar um ip diferente, so uso o mk para servidor dhcp o servidor e myauth..