+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão swicht homologado- qual?

    Eu tenho o swicht D-link DES-1008D. Nunca procurei no site da Anatel, mas agora fui fazer um projeto para legalizar e vi que não é homologado.

    Dei uma pesquisada mas só encontrei um modelo da D-link. Não me lembro agora qual é.

    Existem outras opções? O que vocês usam que seja homologado?

  2. #2

    Padrão

    procura modem's 3com, tem algum's homologados, nao sei de outra marca homologado..
    se alguem souber outro posta ai...

  3. #3

    Padrão

    no meu provedor estou usando 3com de 5 portas... são homologados e não custam muito caro (acho q paguei 100,00)

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    no meu provedor estou usando 3com de 5 portas... são homologados e não custam muito caro (acho q paguei 100,00)
    Beleza!

    Vou procurar por ele.
    No site da Anatel, os switches estão como "equipamento para rede de dados" e aí entra todo tipo de periférico relacionado.
    É um pé no saco procurar um por um.
    Qual o modelo deste?

    Agradecido

  5. #5

    Padrão encore

    pode usar da encore todos os modelos que conheco sao homologados alem de serem baratos, o de 8 portas mesmo vc encontra de R$ 30,00, ai esta as fotos dele no site da anatel.
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/F...Arquivo=128135

  6. #6

    Padrão

    Eu tenho um da encore, mas não tem selo.

    Vou tentar entrar em contato com o fabricante e ver o que posso fazer.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Eu tenho um da encore, mas não tem selo.

    Vou tentar entrar em contato com o fabricante e ver o que posso fazer.
    Pois é Rodrigo!

    Já há relatos de problemas com a fiscalização porque o swicht não era homologado.
    E eu que pensei que o meu era. Fui conferir e deu zebra. Como eu preciso até do nº de série para elaborar o projeto para a Anatel, estou correndo agora atrás de um. Acho que vou mesmo de Encore de 30 pila que é homologado.
    O que tenho aqui é D-link Des 1008-D e não consta nem na lista da Anatel. Tenho outro da marca Compex, que paguei uma banana e também não é homologado.

    O problema é que muitos dos que andam circulando no mercado, entram via Paraguai e aí vem sem o selo. Mesmo na lista da Anatel precisa também do selo e nº de série. Se a gente fizer um selo não vai adiantar por causa do nº de série. Nâo vai bater com os registros em caso de uma auditoria. E aí pode ser muito pior. Pegar um processo por adulteração ou sei lá o que mais.
    Quando tu fêz tua SCM eles não pediram tudo isso?

  8. #8

    Padrão

    Pediram, mas não me atentei que meu equipamento não era homologado. Então vou corrigir isso o mais rapido possível.

  9. #9

    Padrão

    O importante é a identificacao do fabricante e modelo do equipamento o selo da anatel vc entra no site imprime e coloca no equipamento
    mais lembrando que a identificacao tem que estar ok.
    aqui eu fui fiscalizado tinha um ap edimax nao tinha selo da anatel so tinha a identificaçao do mesmo eles olharam conferiram o numero de identificaçao e disseram que estava ok

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    O importante é a identificacao do fabricante e modelo do equipamento o selo da anatel vc entra no site imprime e coloca no equipamento
    mais lembrando que a identificacao tem que estar ok.
    aqui eu fui fiscalizado tinha um ap edimax nao tinha selo da anatel so tinha a identificaçao do mesmo eles olharam conferiram o numero de identificaçao e disseram que estava ok
    Imprime em qual site, coloca ai o endereço.

    agradeço antemão

  11. #11

    Padrão

    no proprio site da anatel tem a foto do selo
    se bem que tem alguns que estao em umas fotos meio ruins. mais por isso da para passar
    no caso do encore de 8 portas
    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1]

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    no proprio site da anatel tem a foto do selo
    se bem que tem alguns que estao em umas fotos meio ruins. mais por isso da para passar
    no caso do encore de 8 portas
    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1]
    Tchê! Eu acho que não é bem assim não.

    Aquelas fotos não estão lá para serem impressas. Se você copiar os dados do selo, que eu acho que é o que voce está sugerindo, vai dar conflito igual, porque eles querem também no projeto o nº de série do equipamento.
    E tem equipamentos que mesmo estando na lista de homologados, entram no Brasil por outros meios e não passam pela mão da empresa responsável pela homologação. Esta empresa tem todos os números de série e se não bater com o deles, quem imprimiu o selo pode se complicar.
    Pode até acontecer de um fiscal não fazer caso. Mas se ele desconfia, é só fazer um levantamento pelo nº de série. Acho que é por isso que eles pedem este número no encaminhamento de projetos.