+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NoIP - Não acessa de fora.

    Olá pessoal, estou com um problema cabeludo aqui. Seguinte, eu tenho um servidor que ta com no-ip e aqui da rede interna se eu digito o endereço dele do no-ip acessa normal. Já de fora a rede, se eu digito tanto o endereço do no-ip quanto o IP que o no-ip dá ele não acessa nem pagando. Será que é a regra do ipTables que esta bloquendo o acesso ao servidor apache ou a porta 80?

  2. #2

    Padrão

    Como está a politica padrão do teu firewall?
    Vc tem um modem roteador antes do servidor?
    Manda mais detalhes pra gente ver.

  3. #3

    Padrão

    Primeiramente obrigada ginvava pela atenção.

    A configuração é a seguinte, tenho um modem Velox. Um servidor Fedora Core , que faz a conexão com o velox e roteia para uma placa de rede que esta ligada a um roteador wireless que distribui o sinal de internet. As configurações de firewall, não tenho muita certeza (não fui eu quem instalou o servidor), mas creio que são as configurações padrões do iptables.

  4. #4

    Padrão

    se eu entendi bem vc ta tentando acessar um servidor Apache juntamente com o no-ip é isso???
    bom se for eh o seguinte mew caro,
    1. tenta pingar no seu endereço q o no-ip te reservou de fora ou pede pra alguem tipo
    ping nomedoseunoip.sytes.net

    se pingar e voltar como resposta o seu numero de ip é por que os servidores DSN estão resolvendo certo?!!

    agora pra vc usar seu serv como Servidor de Paginas sem ter o registro de dominio, so ira pegar no Navegador se vc colocar assim ex.:
    http://nomedoseunoip.sytes.net

    com o www num vai funcionar msmo!!!

    agora só pra frizar mew caro...
    muda a porta do Apache la no httpd.conf, pesquisa por Listen e afrente do msmo coloca la um numero alto tipo
    11000
    e tenta no navegador de fora
    http://nomedoseunoip.sytes.net:11000

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Seguinte, se quem instalou o firewall colocou como politica padrão drop na chain input vc pode pingar o que quizer que não vai adiantar o no-ip responder ou não.
    O que vc precisa saber é se a porta 80 ou seja qual for que aceite http está liberada para acesso externo.
    instala um sniffer como nmap, por exemplo, e testa se como estão as portas.
    Faz um iptables -L e verifica como está a chain input. Exemplo: Chain INPUT (policy DROP). Se estiver assim, provavelmente vc tera que incluir regras no teu firewall.
    Agora, o problema é que vc tem que entender um pouco do iptables.

  7. #7

    Padrão

    Beleza brother, eu era administrador de rede e trabalhei com débia até 2004. Parei e virei programador, agora na agencia que eles colocaram um servidor fedora aqui e eu to tendo que me fuder de novo. Mas a conversa com vocês aqui ja ta me fazendo lembrar muita coisa já. Apesar de que eu não ache o fedora uma boa distro para servidor, acho que vou conseguir ajeitar esse danado.

    Obrigado a todos pela ajuda!!

  8. #8

    Padrão

    Blz, eu uso debian e acho muito tranquilo.
    Mas se precisar de alguma ajuda com as regras me manda um e-mail que eu ajudo no que estiver ao meu alcance.



    Citação Postado originalmente por juniovitorino Ver Post
    Beleza brother, eu era administrador de rede e trabalhei com débia até 2004. Parei e virei programador, agora na agencia que eles colocaram um servidor fedora aqui e eu to tendo que me fuder de novo. Mas a conversa com vocês aqui ja ta me fazendo lembrar muita coisa já. Apesar de que eu não ache o fedora uma boa distro para servidor, acho que vou conseguir ajeitar esse danado.

    Obrigado a todos pela ajuda!!

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Bom
    o Velox (Oi) mudou um pouco as conexões na rede; ao que me parece não estão mais permitindo conexões de entrada em portas baixas ( <1024), tanto que em casa eu mudei o ssh e o apache para trabalharem com portas acima de 20000. Tenho alguns amigos que estão passando pela mesma situa&#97;ćão aqui em Niterói(RJ).
    Fa&#97;ća como te aconselharam e tente trocar as portas dos servi&#105;ćos que pretende utilizar para portas acima de 20000, por exemplo, ou então, crie regras para que o iptables redirecione as conexões que vierem pela sua interface velox em uma porta alta para acessarem o servi&#105;ćo na porta padrão. Vai dar um pouco mais de trabalho, mas fica mais agradável, pois da rede interna tudo fica a mesma coisa e somente para conexões externas é que muda o modo como vc acessa, tipo, cria uma regra que diz:
    se tiver uma conexão nova de entrada pela interface do velox na porta 21001 ela vai ser redirecionada para a porta 22 (ssh) local;
    se tiver uma saída de pacotes com origem na porta 22 local e com saída pela conexão velox ela deve sair pela porta 21001,
    algo mais ou menos assim:
    # Interface velox = ppp0
    # Estou usando a porta 21001 como exemplo, mas vc pode/deve mudar para uma que lhe seja mais confortável
    # para a conexão de entrada
    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp --dport 21001 -j REDIRECT --to-port 22
    # para a saída
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -p tcp --sport 22 -j SNAT --to-source :21001

    Bom, tirando a ferrugem, é algo masi ou menos assim.
    Abra&#97;ćos.

    Daniel Freire

  11. #11

    Padrão

    Valeu cara, muito obrigado. Consegui falar com o rapaz que fez o serviço, ele esta olhando a situação. Eu estou enferrujado demais, eu ja trampei tanto com isso mas depois que virei programador nunca mais mechi. Estou instalando um servidor Debian aqui e vou ir desenferrujando aos poucos.

    Obrigado a todos pela ajuda.