+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [problema]Conexão via Rádio PPPoE + Roteameto MK

    Eh o seguinte, minha conexão é via rádio e autenticada por pppoe.
    Meu servidorzinho eh um k6-500, tava rodando o windows XP com o programa Winroute pra poder fzr o roteamento para as outras maquinas... a conexão chega pela placa wireless e distribuia pela rede através de um HUB, soh precisava configurar as outras máquinas com o Gateway e DNS com o IP do Servidor e jah tava funcionando... soh que travava direto.
    Ai instalei o MK, Consegui criar a conexão PPPoE para o Wlan1 e tal, pelo mikrotik consigo pingar na net d boua, tentei um tanto de coisa pra tentar rotear para as maquinas funcionarem a net, só consegui criando um Webproxy, e configurando a net nas maquinas clientes pra pegar por proxy... soh que eh um lixo assim, queria um jeito que o mk funcinasse como um reteador de net... pra mim poder configurar o controle de banda e talz... soh q naum consegui nada explicando...
    soh repassando:
    No servidor minha net chega pelo Wlan1 que eu conecto na antena do provedor, e autentico pelo pppoe, e eu quero distribuir a net pela ether1 q vai para um HUB e distribui para os clientes...

    quem puder me ajudar eu agradeço...
    vlw

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charlesmg Ver Post
    ...minha net chega pelo Wlan1 que eu conecto na antena do provedor, e autentico pelo pppoe, e eu quero distribuir a net pela ether1 q vai para um HUB e distribui para os clientes...
    Poste suas configs de ip, route, dns e nat para darmos uma olhada.

  3. #3

    Padrão

    Será que vc podia conectar no meu servidor e ver o que eu to errando?!?!?
    eu te passo o IP por MP

  4. #4

    Padrão

    pq vc nao compartilha a conexão usando o proprio windows xp? funciona muito bem, inclusive o xp distribui o ip automatico para sua rede interna

  5. #5

    Padrão

    O windows tava travando de hora em hora...
    mais jah funcionou jah...
    um kra configurou pela net pra mim...
    soh tava faltando configurar o NAT corretamente...

    fuizz

  6. #6

    Padrão Firewall

    Provavelmente esta faltando regra de nat no firewall um masquerade pra que as maquinas saiam pra net


    ___________________________________ ___________________
    Quem tem medo de perguntar,tem vergonha de aprender...

    MSN - [email protected]

    Rafael G.T.

  7. #7

    Padrão

    Intaum kra.. tava faltando issu msm...
    um cara fez pra mim pela net ae jah tah de boua...
    agora soh falta configurar o controle de banda...
    mas vlw ae pela dica