+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão zabbix não inicia o serviço (erro nos host windows)

    amigos gostaria ajuda de vcs para o seguinte problema, instalei o zabbix o status esta parametro zabbix esta rodando
    valor não favor ajudem meu gerente esta na minha cola. A tem mas outra quando instalo o agente do zabbix em host
    windows o quando starto o serviço da um erro 1053 o serviço não respondeu requisição de inicio ou controle em tempo habil

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por davidcortez Ver Post
    amigos gostaria ajuda de vcs para o seguinte problema, instalei o zabbix o status esta parametro zabbix esta rodando
    valor não favor ajudem meu gerente esta na minha cola. A tem mas outra quando instalo o agente do zabbix em host
    windows o quando starto o serviço da um erro 1053 o serviço não respondeu requisição de inicio ou controle em tempo habil
    Cara,

    Já instalei o Zabbix em Debian e Fedora rodou perfeitamente, especifique melhor seu erro para tentar ajudar, porem da uma lida no manual oficial do Zabbix, utilizei em ambas as distribuições foi instalado perfeitamente.

    Link Manual


    Já o Zabbix-client tambem tive um problema na instalação para windows mas logo resolvi, mas infelizmente tenho os parametros de configuração no meu trabalho e só conseguirei te ajudar na segunda.


    O software é muito bom, bem funcional, meio chatinho de configurar no inicio mas depois pega o jeito, pena que ate hoje não achei um software melhor que o Nagios, integração com plugins, SSL e scripts proprios para monitoramento mto bom mesmo, tirando aquela tela que administração que peca demais o resto é perfeito.

    Qualqé coisa grita ai......

    Abraços!!!

    KaLz

  3. #3

    Padrão

    Vou ve se consigo, é o seguinte o serviço do zabbix naum ta rodando, quando eutro pra ver o status parece que
    serviço não rodando, quando entro em sistemas administração serviços o serviço do zabbix server esta habilitado mas
    naum inicia estou gritando.

  4. #4

    Padrão

    Vamos por partes....

    1º Quando inicia o serviço do zabbix o processo fica ativo ?? rode o comando 'ps aux' e veja se possui o processo rodando.

    2º O Banco de dados (no meu caso era mysql tem q estar rodando, senão o processo do zabbix vai subir e cair em segundos.

    3º Veja os logs, é indispensavel analisar os logs para resolver problemas. Rode 'tail -f /var/log/messages' (no caso do red hat), deixe esse comando rodando em um prompt e inicie o zabbix em outro.


    Mas veja esse tutorial que passei que acredito que conseguira resolver o problema.



    Ate

    Kalz

  5. #5

    Padrão print

    veja as telas ve se isso te ajuda a me ajuda.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_da_tela.png
Visualizações:	1171
Tamanho: 	104,0 KB
ID:      	2553

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_da_tela-1.png
Visualizações:	968
Tamanho: 	98,8 KB
ID:      	2554

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_da_tela-2.png
Visualizações:	916
Tamanho: 	139,4 KB
ID:      	2555

  6. #6

    Padrão zabbix

    Olá amigo, sou novo no fórum mais acho que posso ajudar, tive o mesmo problema que o seu, o meu zabbix tambem não inicializava. Ao observar o log, verifiquei que o zabbix não conseguia se conectar ao banco de dados.
    observe a ultima linha do log.

    /usr/sbin/zabbix_server [3970]: Warning: ZABBIX semaphores already exist, trying to recreate.
    3970:20080903:211909 Starting zabbix_server. ZABBIX 1.4.5.
    3970:20080903:211909 **** Enabled features ****
    3970:20080903:211909 SNMP monitoring: YES
    3970:20080903:211909 WEB monitoring: YES
    3970:20080903:211909 Jabber notifications: YES
    3970:20080903:211909 IPv6 support: NO
    3970:20080903:211909 **************************
    3970:20080903:211909 Failed to connect to database: Error: Access denied for user 'zabbix'@'localhost' (using password: NO) [1045]

    o que eu fiz para resolver foi o seguinte:
    editei o arquivo "/etc/zabbix/zabbix_server.conf"
    alterei as seguintes linhas:

    DBUser=USUARIO UTILIZADO PARA SE CONECTAR NO BANCO DO MYSQL, GERALMENTE ROOT

    DBPassword=SENHA UTILIZADA PARA SE CONECTAR AO BANCO DO MYSQL, SE VOCÊ NÃO ALTEROU, O PADRÃO E SEM SENHA AI É SÓ DEIXAR EM BRANCO DEPOIS DO "=". NO MEU CASO EU COLOQUEI A SENHA DE MEU BANCO.

    Após realizar estas configurações, eu salvei o arquivo e tentei iniciar o serviço novamente. desta vez com sucesso.

    Espero ter ajudado, se não funcionar, poste o arquivo de log do zabbix que fica geralmente no caminho "/var/log/zabbix/zabbix_server.log" que eu tentarei te ajudar.

  7. #7

    Padrão

    ai amigo funfo na hora muito grato pela sua ajuda naum respondi mais rapido prq tava implmentando outras coisas vlw