+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acho que estou tendo um problema com minha rede, podem me ajudar?

    Olá amigos, acabo de iniciar no "mundo wireless", comprei um roteador wireless da Multilaser, sei que não é o melhor, mas foi o que a grana deu pra comprar , pois bem, ele tem a velocidade de até 54Mpbs, e tenho um notebook com uma placa Broadcom 802.11g, pois bem...

    Criei uma rede, protegi ela com WAP-PSK, com uma senha dificil de achar, foi no roteador, e dasativei a opção de broadcast do nome da rede, e ativei a proteção por MAC.

    Pois bem, minha rede atual está da seguinte forma, como meu modem ADSL já é roteado, e a UOL me disse que não posso tirar o roteador dele, tive que fazer com que meu Roteador Wireless fosse apenas um AP, onde nas portas de rede, conectei o modem ADSL, e os outros 2 computadores de casa, e o notebook via wireless.

    REsumindo, está funcionando, porém no notebook, as vezes fica aparecendo que minha rede está "desprotegida", e depois de um tempo volta pra normal, ou seja, fica variando entre protegida e desprotegida, e isso está me tirando o sono... além de que a velocidade fica tbm ocilando, agora está em 24Mpbs, e eu não estou usando a internet, bom.. somente esta página... e não tem tráfego de rede entre o notebook e o roteador. O nível do sinal fica em Excelente, além do que, o roteador está do lado do notebook, não tinha como não ficar né!?

    Pois bem.. é isso aí amigos, gostaria de saber algumas informações:

    1) É normal a rede ficar oscilando entre protegida e desprotegida?
    2) É ruim isso? É pra preocupar?
    3) E sobre a velocidade, é normal ficar oscilando tbm?

    Se for tudo como não é normal, como poderia arrumar isso?

    Ah.. sinto em dizer, mas todas as máquinas usam Windows XP, sei que o fórum se trata de linux, porém você são fera nisso, e não podia ser outro lugar pra perguntar..


    Bom, é isso, desde já agradeço a ajuda de todos..

    []s
    Fellipe H.

  2. #2

    Padrão

    1) É normal a rede ficar oscilando entre protegida e desprotegida?
    2) É ruim isso? É pra preocupar?
    3) E sobre a velocidade, é normal ficar oscilando tbm?

    Se for tudo como não é normal, como poderia arrumar isso?
    1 - A depender do firmware que seu AP sem pedigree esta usando é sim

    2 - Não, a menos que alguem que tambem tenha um notebook perto de voce seja um hacker que queira invadir ou usar sua conexão

    3 - É... todo roteador ou AP oscila a depender da distancia e dos obstáculos que voce esta em relação a ele

    Ah.. sinto em dizer, mas todas as máquinas usam Windows XP, sei que o fórum se trata de linux, porém você são fera nisso, e não podia ser outro lugar pra perguntar..
    O forum é wireless não importa o OS, postou no lugar certo.