+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pergunta sobre homologaÇÃo da placa greatek.

    Olá amigos, estou meio confuso sobre a questão da homologação da placa greatek para o funcionamento com antena externa em um MK-AP pois me falaram que ela so era homologada para uso em clientes. Alguem aki sabe algo sobre isso??? será que é verdade ou so boato ?

  2. #2

    Padrão não pode usar com outra antena

    No certificado de homologação dela tem informando que, não se pode usar em conjunto com outra antena ou transmissor para não descaracterizar o produto homologado. Da mesma forma do certificado dos cartões EMP-8602 PLUS-S da Ubiquite de 600mW de potencia que o pessoal também fala que é bom.

  3. #3

    Padrão

    Então quer dizer q nao tem nadaver oq me falaram. ja que nesse cartao que tbm é homologado tem a mesma coisa.?

  4. #4

    Padrão

    Eu entendi que não se pode usar outra antena diferente da antena original do produto, mas como fica o caso dos cartões EMP-8602 que não vem com antenas?

    Alguém aqui do forum já foi fiscalizado pela ANATEL usando LINUX AP com esses cartões ou outros modelos que, no certificado de homologação, informa que não se poder usar outra antena diferente da original?

  5. #5

    Padrão

    Sim, se a interpretação for essa então ao usarmos a placa Greatek com a antena de 24db (grade) também estaria errado?

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Eu entendi que não se pode usar outra antena diferente da antena original do produto, mas como fica o caso dos cartões EMP-8602 que não vem com antenas?

    Alguém aqui do forum já foi fiscalizado pela ANATEL usando LINUX AP com esses cartões ou outros modelos que, no certificado de homologação, informa que não se poder usar outra antena diferente da original?

    Meu amigo já, o fiscal pediu para ele retirar todas as RBs e PCs Aps da rede devido ao conjunto cartão e sistema onde ele esta ligado não serem homologados, quanto a D-Link G-520 e outras Placas com chip Atheros o fiscal disse que elas são para uso indoor.

  8. #8

    Padrão

    no mac coloquem o de uma g510, e quando o fiscal vier, diga que é uma G510. Se ele pedir nota, se vira nos 30, procura qualquer empresa que venda produto de informática e pede uma nota fria contendo G510.