+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redirecionar apenas um cliente no hotspot

    Olá amigos,

    tenho um sistema implementado e as vezes necessito redirecionar todos os cliente de uma determinada rede, sendo que a necessidade é de redirecionar apenas um cliente.

    teria como eu redirecionar apenas um cliente, mudando o gateway dele?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Você está usando hotspot, certo? Quer que os usuários usem username e password?
    Para redirecionar apenas um usuário ou vários, crie um profile na aba users e marque a opção Transparent Proxy, marque o adversit e informe a pag para onde ele será redirecionado.

    Caso haja dúvidas, leia isto aqui que poderá lhe ajudar:

    https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post335480

  4. #4

    Padrão Desculpe Mr. RG

    Acho que não fui bem claro, eu ja tenho um hotspot rodando, todos com username, password, MAC e etc... tudo funcionando perfeitamente, o que acontece que tenho vários links em servidores distintos, as vezes necessito que um cliente que esta no MK (EX: 172.16.100.15) que faz gateway no servidor (Ex:172.16.100.2), faça gateway no servidor (172.16.100.3) sem eu necessitar mudar o gateway default (0.0.0.0/0) do MK (172.16.100.15), sem ter que redirecionar todos do mesmo.

    Desde ja agradeço.

    Abraços.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    você pode fazer isto deixando a opção gateway do user, marcada como all, assim ele poderá logar em qualquer servidor hotspot. Se não for isto detalhe mais os servidores, como: ip, interfaces e outros. Assim, quem sabe, poderá achar uma solução mais adequada.