+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação com Nível de Acesso

    Amigos,

    Preciso na empresa liberar acesso total a dois usuários e os demais terão acesso restrito, já configurei no squid a autenticação via ncsa e criei um arquivo com os sites bloqueados. Agora preciso fazer isso funcionar, conto com a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Por favor pessoal dê uma ajuda aí ...

  3. #3

    Padrão

    Olá cara

    Olha achei este link , Linux: NCSA Squid + perfil de usuário [Dica] , será que te ajuda, senão posta ai sua duvida.

    Fico aguardando.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lalves Ver Post
    Amigos,

    Preciso na empresa liberar acesso total a dois usuários e os demais terão acesso restrito, já configurei no squid a autenticação via ncsa e criei um arquivo com os sites bloqueados. Agora preciso fazer isso funcionar, conto com a ajuda.
    Kra isso é muito simples é so vc criar uma acl como super Ip de colocar ip fixo na maquina dos mesmo ou cetar no DHCP do jeito que vc achar melhor.

  5. #5

    Padrão

    Na verdade é o seguinte, eu qro q todos autentiquem no Proxy, mas dois usuários terão acesso total e os demais não. Os q não terão acesso total estarão vinculados a um arquivo com sites a serem bloqueados: /etc/squid/proibidos. Aguardo retorno.

  6. #6

    Padrão

    Galera responde aí, até agora não consegui ...

  7. #7

    Padrão

    é os seguinte na empresa onde trabalho faço isso:


    1)Os diretores e eu estamos fora do proxy
    2)Os usuários liberados acessa praticamente tudo(tirando orkut,sexo e etc... se quiser tirar)
    3)Usuários restritos só acessam mesmo o que eu quero...posso te passar como fazer direitinho só que esse dias tive que colocar o debian lenny e estou enfrentando problemas na autenticação para liberar msn para eles então ao resolver te passo pois é fácil de fazer...


    para agilizar vou dar exemplo de um usuário:


    cria uma usuário no arquivo de autenticação:


    1)#htpasswd /etc/squid/passswd usuário
    2)vai no squid.conf e coloca ele para autenticar:

    acl url_usuario proxy_auth usuario



    depois criar dois arquivos, um para o que quer liberar e outro para o quer bloquear


    #pico /etc/squid/u_usuario_allow coloca dentro o que quer liberar
    #pico /etc/squid/u_usuario_deny coloca dentro o que quer bloquear(o padrão é deixar .* para bloquear tudo e so liberar o que vc quiser dentro do allow)


    depois dentro do squid.conf coloca os camiinhos dos arquivos para ele buscar:

    #USER: usuario
    acl u_usuario_url_allow url_regex -i "/etc/squid/u_usuario_allow"
    http_access allow u_usuario u_usuario_url_allow
    acl u_usuario_url_deny url_regex -i "/etc/squid/u_usuario_deny"
    http_access deny u_usuario u_usuario_url_deny



    #squid - k reconfigure


    e pronto...se quiser liberar tudo para ele mas continue autenticando comenta a linha deny e pronto.