+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Gerenciamento de provedor de internet

    Bom galera esse é meu primeiro post aki no underlinux, ja sou usuário do forum a muito tempo, e minha duvida é a seguinte, estou fazendo um curso de servidor Debian linux completo, gostaria de saber como ou o que é preciso para montar um servidor para dividir internet, como um exemplo classico o mikrotik, so q eu creio o no debian ele seria mais robusto, com ontrole de banda, bloqueio eficiente, autenticação via ppoe, entre outros. Não que, o mikrotik não me atenda, mas por questão de uma robustez maior e aplicação de conhecimento. Fiz uma analogia com o MK, porq eu o q uso aki no meu provedor, mas como ja vi a galera aii fazendo em BSD, entre outros... Se for possivel vcs me da uma luz eu agradeceria..

    e vo ficar respondendo todos os post aki da galera... vjo o quanto é necessario, compartilhar e não apenas sugar!!!..

    qualquer coisa é só add.
    Msn: [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Para que você consiga fazer isto, você tera que ter instalado em seu Debian os pacotes dos aplicativos.
    Os pacotes minimos para isto, alem dos base do sistema, são :
    rp-pppoe
    pppd
    tcpdump
    iptraf
    iproute2
    radstock
    iptables
    e compilar o kernel com pppoe e os itens de shape.
    caso venha colocar o radius, nesta mesma maquina, necessitara :
    freeradius
    mysql
    (recomendo deixar separado)
    Depois tera que desenvolver os scritps de gerenciamento e configurar os aplicativos acima

  3. #3

    Padrão

    to usando debian aqui des de 2003 e nao troco.

  4. #4

    Padrão

    amigo concordo.. mikrotik e bom.. mas acho q precisamos de uma solucao completa..
    webserver, autentificação, router .. e etc tudo no pacote simples e completo..
    ja procurei varios.. free.. poucos.. como sagu-pro muito bom pelo demo mas pra instalar aindan ao tive sucesso..

  5. #5

    Padrão gerenciamento

    tente o brazil fw e muito bom como router e ainda mais e free.
    http://www.brazilfw.com.br/integradores/
    Última edição por yuslen dos santos ribeiro; 13-08-2008 às 23:22.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yuslen dos santos ribeiro Ver Post
    tente o brazil fw e muito bom como router e ainda mais e free.
    http://www.brazilfw.com.br/integradores/

    eu usei o brazilfw.. eh legalzinho... mas eu vo fazer assim..vo deixar o MK e usar o debian com o squid pra web proxy.. quando eu montar aki pra galera.. eu posto os resultados, creio q devem ser satisfatorios