+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tráfego de rede com servidor Asterisk

    tenho uma rede com dois mikrotiks+dois ovislink tudo 5.8Ghz e no bandwidth no modo both está da dando 5.5 de troughput(media TX+RX/2) e em uma das pontas tenho meu servidor de internet linux+router cisco 1841+link dedicado embratel+gateway d-link(conecta 5 linhas analógicas telemar+3interfaces de celular) que se conecta com o servidor asterisk...então a rede wireless já está com um problema cai algumas vezes no dia...e depois que liguei o servidor voip asterisk a rede começou cair a cada 10min será que o problema está no asterisk mesmo? o Pessoal que montou o asterisk(empresa obelisk) disse que ele só usa de banda o que cada linha consome(no máximo 64k do link e tenho 512k dedicado só para voip) então não sei mais o que fazer...será que é o servidor de internet então? seria melhor trazer o servidor de internet para a ponta onde fica todos computadores da empresa para a requisição ao squid de páginas ser local?

  2. #2

    Padrão

    e nao amigo pode ser configuração do seu sistema e nao do asterisk tenho um amigo que arrumou isso pra mim [email protected] adiciona ele ai


    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    tenho uma rede com dois mikrotiks+dois ovislink tudo 5.8Ghz e no bandwidth no modo both está da dando 5.5 de troughput(media TX+RX/2) e em uma das pontas tenho meu servidor de internet linux+router cisco 1841+link dedicado embratel+gateway d-link(conecta 5 linhas analógicas telemar+3interfaces de celular) que se conecta com o servidor asterisk...então a rede wireless já está com um problema cai algumas vezes no dia...e depois que liguei o servidor voip asterisk a rede começou cair a cada 10min será que o problema está no asterisk mesmo? o Pessoal que montou o asterisk(empresa obelisk) disse que ele só usa de banda o que cada linha consome(no máximo 64k do link e tenho 512k dedicado só para voip) então não sei mais o que fazer...será que é o servidor de internet então? seria melhor trazer o servidor de internet para a ponta onde fica todos computadores da empresa para a requisição ao squid de páginas ser local?

  3. #3

    Padrão

    Sem querer defender o pessoal que fez seu servidor, mas seu problema deve ser mesmo em sua infra-estrutura.
    Se puder desenhar ela, de forma simples, acredito que poderemos lhe ajudar melhor.

  4. #4

    Padrão

    é o problema é nada rede mesmo...desliguei o servidor asterisk e continuou...preciso de alguém muito experiente em alinhamento de antena pois estou pensando em trocar as duas que temos nos mikrotiks modelo pluton 1.90m por duas parabólicas cisco de 5.8ghz 28dbi de 60cm pois nessa época temos muitos ventos...e vamos tirar uma torre e colocar um poste que é menor no pico de um morro(+ou- 85m) ficando mais alto do que a torre(51metros) ficando fora de possíveis interferências.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, seus problemas não são as antenas e sim o alinhamento, visada e zona de Fresnel.

  6. #6

    Padrão

    certo...mas quando em trocar as antenas é por causa do seu tamanho localizado em uma torre de 51m e que está balançando nessa época, logo o sinal cai.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Deve balançar, seria melhor dar uma revisão nas mesmas.

  8. #8

    Padrão

    Eu tambem acho dificil ser problema lógico, cuidado com os coaxiais muito longos tambem, eles perdem muito sinal.
    Abraço