+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com msn

    pessoal, tenho um servidor mkt que recebe, roteia e joga os pacotes devolta pela mesma interface,
    explicando melhor, chega com ip dedicado na ether1 e sai pela mesma ether1 roteando para 192.168.5.0/24

    mas a unica coisa que nao funciona é o msn, se deixar o msn aberto sem escrever nada ele não cai, mas se alguem puchar conversa e talz q escreva alguma coisa ele cai, o restante ta tudo normal, até cache to fazendo

    tentei colocar essas regras

    / ip firewall mangle
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!1863 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1452 comment="Estabilizando MSN" disabled=yes
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!1863 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=yes
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!5190 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=yes
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!5190 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=yes

    mas tbem ficou na mesma coisa,
    alguem tem ideia do que pode ser?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    pessoal, tenho um servidor mkt que recebe, roteia e joga os pacotes devolta pela mesma interface,
    explicando melhor, chega com ip dedicado na ether1 e sai pela mesma ether1 roteando para 192.168.5.0/24

    mas a unica coisa que nao funciona é o msn, se deixar o msn aberto sem escrever nada ele não cai, mas se alguem puchar conversa e talz q escreva alguma coisa ele cai, o restante ta tudo normal, até cache to fazendo

    tentei colocar essas regras

    / ip firewall mangle
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!1863 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1452 comment="Estabilizando MSN" disabled=yes
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!1863 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=yes
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!5190 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=yes
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!5190 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=yes

    mas tbem ficou na mesma coisa,
    alguem tem ideia do que pode ser?
    Suas regras estão todas desabilitadas disabled=yes

  3. #3

    Padrão

    sim eu desabilitei agora, pq não funcionou!

    alguma sugestao?

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já viu a MTU???

  5. #5

    Padrão

    Olá,

    você está usando PPPoE nos clientes?
    Principalmente for ADSL deixe a MTU em 1452, como você já deixou, mas crie um perfil no PPP desabilitando Encriptação e Compressão.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    você está usando PPPoE nos clientes?
    Principalmente for ADSL deixe a MTU em 1452, como você já deixou, mas crie um perfil no PPP desabilitando Encriptação e Compressão.
    não não tenho link dedicado recebo por um cabo de rede mtu 1500

  7. #7

    Padrão

    Desculpe a expressão, mais quando vejo topicos neste forum que trata de provedor com link ADSL

    tenho que pedir pros Senhores, verificar este site.

    :: Redirecionando ::

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Desculpe a expressão, mais quando vejo topicos neste forum que trata de provedor com link ADSL

    tenho que pedir pros Senhores, verificar este site.

    :: Redirecionando ::

    Desculpe a expressão, mas quando vejo q os cara não leem as coisas direito é foda!

    tenho que pedir pros Senhores, verificar na resposta acima.

    que ta escrito q não tenho provedor com link adsl, se é q deu de entender.

    maiores informacoes do link, 100% de banda garantida ip diamante da brasil telecom com 128 ips dedicados

    http://eunaoseilerdireito.com.br


    valew por quem tentou ajudar!

  9. #9

    Padrão

    Alguem disse que o Sr. usa link adsl, dedicado, discado seja lah o que for???

    Axo que quem tem que saber interpretar as coisas não sou eu!!
    E ainda, salvo

    Eu, como uma forma de alerta, quando vejo topicos que provedores usam link ADSL, recomendo que vejam o site que postei.

    Quem está vestindo a carapuça e vc, nobre colega.

    Saudações!


  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, costumo ajudar o pessoal, quando a serem legais ou não isso é com eles.

  11. #11

    Padrão

    alguem conseguiu abrir o site do nosso amigo? estousendoenganado.com.br, tem alguma coisa?

    amigo me desculpe, mas isso pra min é gosação!

    mas não é o caso!

    oq pode ser ai pessoal?

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Eu abri, abaixo o conteúdo:

    Conexão Clandestina
    Internet Pirata
    "Não compre gato por lebre!"
    Este site tem o intuito de mostrar e denunciar as conexões de internet ILEGAIS.
    Explicando o que seria uma conexão Legal e uma Ilegal

    CONEXÃO LEGAL:
    • O provedor de internet tem um contrato firmado com uma operadora de telecomunicações de um link de internet DEDICADO, criado exclusivamente para este fim, provimento de acesso internet. (Ex. Embratel, Telefônica, ImpSat, Intelig)
    • O Provedor de internet tem licença SCM da ANATEL para a realização da transmissão e distribuição do sinal internet, independente do meio utilizado.
    • O Provedor de internet é uma empresa constituída como provedor de internet.
    CONEXÃO ILEGAL:
    • O individuo não tem contrato firmado com qualquer operadora de link DEDICADO, na maioria das vezes usam link ADSL, internet via CABO ou Radio, que não foram criados para este fim e fazem a distribuição sem o consentimento da operadora, conhecido como GATO, ou seja FURTO..
    • O Individuo não tem autorização e licença da ANATEL para a realização da distribuição do sinal internet.
    • O Individuo na maioria das vezes não tem sequer uma empresa constituída, quando tem é qualquer outro ramo, menos Provimento a redes de telecomunicações (conhecemos casos até de quitandas provendo internet via radio)
    PROBLEMAS DE UMA CONEXÃO ILEGAL:
    QUALIDADE DA INTERNET
    Quando o link do individuo é ADSL (Speedy, Velox, Etc) o maior problema esta na taxa de Upload, ou seja, na subida do sinal. O que acontece é que no ADSL o UPLOAD é sempre mais baixo que o download, ex. 500k de download e 128k de upload, quando o ULPLOAD chega no limite, o modem ADSL entra em estado de BUFFER, reduzindo drasticamente a taxa de DOWNLOAD, deixando assim o acesso a internet terrivelmente lento.
    PRATICA DE CRIME
    Quando o individuo distribui internet sem autorização, da Anatel ou mesmo da companhia telefônica ele esta praticando crime por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações. (Lei 9.472/1997) e o cliente praticando crime baseado pela mesma lei no artigo 183.

    Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:


    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).


    Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.


    Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:


    I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;


    II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.


    Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite





    COMO IDENTIFICAR UMA CONEXÃO ILEGAL.
    Todo provedor de internet tem um endereço chamado REVERSO, que é o nome do ponto de acesso.

    Exemplos de conexões Legais
    Provedor: BigHost (São Paulo)
    Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.bighost.com.br

    Provedor: Vivax (Brasil)
    Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.vivax.com.br

    Provedor: TargetNet (Vale do Paraíba/SP)
    Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.targetnet.com.br
    Provedor: Provale (Vale do Paraíba/SP)
    Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.provale.com.br
    Provedor: Telefônica (Estado de São Paulo)
    Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.dsl.telesp.net.br

    Exemplos de conexões Ilegais
    Com as conexões ilegais também existe reverso, só que o mesmo não é da empresa de quem você contratou a internet.

    Provedor: Chico da Net
    Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.dsl.telesp.net.br (Reverso do Speedy)
    Provedor: João da Esquina
    Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.veloxzone.com.br (Reverso do Velox)
    Estes exemplos acima são de provedores ilegais que furtam sinal de provedores legais, como a Telefônica (Speedy) e a Telemar (Velox)
    ABAIXO SEGUE REVERSO DE SUA CONEXÃO E O PROVEDOR RESPONSÁVEL POR ELA
    Fonte: Terra, Jornal O Globo, Clica Brasília, Ministério Publico do Estado de São Paulo, Abranet, AbraMulti, ANI

  13. #13

    Padrão Respondendo: Me amem ou Me odeiem....... kkkkkkkkkk

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Eu abri, abaixo o conteúdo:

    Conexão Clandestina
    Internet Pirata
    "Não compre gato por lebre!"
    Este site tem o intuito de mostrar e denunciar as conexões de internet ILEGAIS.
    Explicando o que seria uma conexão Legal e uma Ilegal







    CONEXÃO LEGAL:
    • O provedor de internet tem um contrato firmado com uma operadora de telecomunicações de um link de internet DEDICADO, criado exclusivamente para este fim, provimento de acesso internet. (Ex. Embratel, Telefônica, ImpSat, Intelig)
    • O Provedor de internet tem licença SCM da ANATEL para a realização da transmissão e distribuição do sinal internet, independente do meio utilizado.
    • O Provedor de internet é uma empresa constituída como provedor de internet.
    CONEXÃO ILEGAL:
    • O individuo não tem contrato firmado com qualquer operadora de link DEDICADO, na maioria das vezes usam link ADSL, internet via CABO ou Radio, que não foram criados para este fim e fazem a distribuição sem o consentimento da operadora, conhecido como GATO, ou seja FURTO..
    • O Individuo não tem autorização e licença da ANATEL para a realização da distribuição do sinal internet.
    • O Individuo na maioria das vezes não tem sequer uma empresa constituída, quando tem é qualquer outro ramo, menos Provimento a redes de telecomunicações (conhecemos casos até de quitandas provendo internet via radio)
    PROBLEMAS DE UMA CONEXÃO ILEGAL:
    QUALIDADE DA INTERNET
    Quando o link do individuo é ADSL (Speedy, Velox, Etc) o maior problema esta na taxa de Upload, ou seja, na subida do sinal. O que acontece é que no ADSL o UPLOAD é sempre mais baixo que o download, ex. 500k de download e 128k de upload, quando o ULPLOAD chega no limite, o modem ADSL entra em estado de BUFFER, reduzindo drasticamente a taxa de DOWNLOAD, deixando assim o acesso a internet terrivelmente lento.
    PRATICA DE CRIME
    Quando o individuo distribui internet sem autorização, da Anatel ou mesmo da companhia telefônica ele esta praticando crime por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações. (Lei 9.472/1997) e o cliente praticando crime baseado pela mesma lei no artigo 183.

    Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:


    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).


    Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.


    Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:


    I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;


    II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.


    Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite





    COMO IDENTIFICAR UMA CONEXÃO ILEGAL.
    Todo provedor de internet tem um endereço chamado REVERSO, que é o nome do ponto de acesso.

    Exemplos de conexões Legais
    Provedor: BigHost (São Paulo)
    Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.bighost.com.br

    Provedor: Vivax (Brasil)
    Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.vivax.com.br

    Provedor: TargetNet (Vale do Paraíba/SP)
    Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.targetnet.com.br
    Provedor: Provale (Vale do Paraíba/SP)
    Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.provale.com.br
    Provedor: Telefônica (Estado de São Paulo)
    Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.dsl.telesp.net.br

    Exemplos de conexões Ilegais
    Com as conexões ilegais também existe reverso, só que o mesmo não é da empresa de quem você contratou a internet.

    Provedor: Chico da Net
    Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.dsl.telesp.net.br (Reverso do Speedy)
    Provedor: João da Esquina
    Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.veloxzone.com.br (Reverso do Velox)
    Estes exemplos acima são de provedores ilegais que furtam sinal de provedores legais, como a Telefônica (Speedy) e a Telemar (Velox)
    ABAIXO SEGUE REVERSO DE SUA CONEXÃO E O PROVEDOR RESPONSÁVEL POR ELA

    Fonte: Terra, Jornal O Globo, Clica Brasília, Ministério Publico do Estado de São Paulo, Abranet, AbraMulti, ANI


    No meu ponto de vista, usar ADSL não é crime.

    Crime é prestar serviço de telecomunicações sem autorização;;; Nem falo de pessoas que prestam o serviço sem ser empresa, pois é obvio que se a pessoa não tem autorização da ANATEL, tendo ou não empresa, ela estará errada da mesma forma.

    Analizando o contrato do velox, não vi em nenhum momento, eles dizendo que é crime ou vai em cana quem usa os serviços para compartilhamento (eles nem podem, pois não possuem poder de polícia). No meu ponto de vista, em uma das matérias vinculadas neste site (www.estousendoenganado.com.br), o rapaz que foi preso estava perfeitamente correto, alegando que usava o serviço do velox e o ato era apenas uma "quebra de contrato"... Realmente ele tinha razão, mas como ele não era autorizado pela ANATEL para operar, tanto faz se era quebra de contrato ou mesmo se ele tinha empresa. O artigo 183 e 184 da LGT (Lei Geral das Telecomunicações), diz que é crime, com multa mínima de 10.000 reais e detenção para quem presta serviços de telecomunicações sem autorização. Veja que é serviço de telecomunicações e não somente serviços de internet.... Tem um monte de empresas por ae que usam LINK DEDICADO, mas não possuem autorização da ANATEL (será que o cliente também está sendo enganado???).


    Analizando o único parágrafo do contato do velox, que fala disso, notei o seguinte:


    "OBRIGAÇÕES DO ASSINANTE"

    "7.5. Utilizar os meios de transmissão e os equipamentos colocados à disposição do ASSINANTE
    exclusivamente para os fins a que se destinam, no endereço solicitado pelo mesmo, sendo
    vedada a cessão a terceiros a qualquer título."

    Analizando:

    "Utilizar os meios de transmissão e os equipamentos colocados à disposição do ASSINANTE exclusivamente para os fins a que se destinam, no endereço solicitado pelo mesmo"

    Até aqui, ninguém que distribui o serviço velox, usa o serviço para outros fins...

    "sendo vedada a cessão a terceiros a qualquer título."

    Teoricamente aqui estaria o problema. Veja que eu disse "teoricamente";;;

    Fica a pergunta. Tenho a minha rede, com meus servidores ou seja, as caracteristicas finais do meu serviço é gerado por mim mesmo, não sendo repassado, telas, autenticações, nem nada da operadora aos meus clientes...... Utilizando o ADSL apenas como gateway de saída, mesmo assim, seria errado???? Muito irão dizer logo de cara que SIM.... Será????

    Será que quem tem licença da anatel e link dedicado, mas usa o ADSL apenas para mandar aqueles lixos de rede (como p2p) é ilegal também???
    Última edição por catvbrasil; 14-08-2008 às 02:44.

  14. #14

    Padrão Continuando.......

    Sinceramente, nunca vi, ninguém que possui licença, ser lacrado ou mesmo autuado, por usar adsl. E olha que tem centenas de empresas legais que usam o serviço como gateway atualmente (para lixos p2p, backup ou mesmo divisão de carga).

    Bom, ao meu ver, usar link dedicado e adsl é apenas uma questão de qualidade de serviços com os clientes (e custos é claro).... Um link dedicado possui SLA de 99,9% na maioria dos casos, o ADSL chega (?) a 10%;;;;;;;;; O ADSL é um serviço sem garantias (pode cair e ficar 48hs sem voltar, ou mais)....


    Analizando a palavra "gato":

    Gato, comunitarionet, gatonet ou gato velox, salvo a última, são gírias antigas, destinas as técnicas obscuras de burlar um sistema (normalmente de tv a cabo) com o único objetivo de não pagar o serviço.

    Não pode-se dizer que usuários de ADSL em geral, fazem gatos. O serviço de ADSL é pago (vide fatura mensal do serviço de STFC, discriminando o serviço de ADSL). Todos os usuários que distribuem de alguma forma o ADSL e pagam mensalmente pelo serviço, não devem e nem podem ser chamados de "gatilheiros"...

    Bom, não estou defendendo a bandeira de ninguém, mas é foda abrir o forum para dar uma lida e achar um site ordinário como esse apresentado (Internet Clandestina - GatoNET - Compartilhamento de ADSL - Furto de Internet - Crimes de Internet);;; (vou criar um chamado "http://estousendoenganadoemacessarositeestousendoenganado.com.br)....... ptzzzzzzzzzz


    Lembrando que muitos aqui gostam de "sentar o pau" em quem usa ADSL, mikrotik 2.9.27 ou mesmo os novatos (a qual muitas vezes são classificados como "os pedreiros donos de provedor");;; Lembrando que muitos aqui na hora de prestar serviço, dar um treinamento ou algo do tipo, pouco importam qual o tipo de link que estas pessoas usam, versão de soft ou mesmo qualificação anterior....

    Devemos sim, orientar e ajudar estas pessoas, pois esse é o objetivo do forum. Não ficar massacrando ninguém, pois muitos aqui começaram com adsl, mikrotik pirata e mesmo sem nenhum conhecimento ou licença.

    Mais um porém. A todos que gostam de criticar quem usa mikrotik pirata. A Mikrotik certamente é muito agradecida (se não foi ela mesmo), a quem quebrou a versão 2.9.27, pois através dela, bombou o número de usuários do sistema, treinamentos na área, venda de equipamentos e o próprio soft original;;;;; (comentei isso no último treinamento oficial da MD Brasil que teve aqui no RJ)......

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    alguem conseguiu abrir o site do nosso amigo? estousendoenganado.com.br, tem alguma coisa?

    amigo me desculpe, mas isso pra min é gosação!

    mas não é o caso!

    oq pode ser ai pessoal?

    Amigo, expirementa ir na interface de entrada do seu link e mudar a MTU da interface para 1480.... Senão funcionar, ative as suas regras...... Posta o resultado........

    PS: MSN é chato mesmo com MTU..... Mas tem como resolver, seja qualquer que for o cenário, ok???

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo, expirementa ir na interface de entrada do seu link e mudar a MTU da interface para 1480.... Senão funcionar, ative as suas regras...... Posta o resultado........

    PS: MSN é chato mesmo com MTU..... Mas tem como resolver, seja qualquer que for o cenário, ok???

    valew amigo vou testar e posto o resultado

    na minha rede nao abre esse site ai não! por isso q achei q fosse gosação!

  17. #17

    Padrão

    Não Resolveu! Vamos deixar quieto! Vou deixar a um ip dedicado mesmo!

    não tem jeito!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Não Resolveu! Vamos deixar quieto! Vou deixar a um ip dedicado mesmo!

    não tem jeito!

    Tenta estas:

    / ip firewall mangle
    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!1863 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1480 comment="Estabilizando MSN" disabled=yes

    add chain=forward in-interface=Link protocol=tcp dst-port=!5190 tcp-flags=syn \
    action=change-mss new-mss=1480 comment="Estabilizando MSN" disabled=yes